Enfermidade que atinge especialmente os bovinos leiteiros, a estefanofilariose é mais comum nos períodos chuvosos e quentes do ano e pode causar grandes prejuízos para produtores de leite de todo o Brasil.

“A maior parte dos casos acontece de outubro e março, coincidindo com o pico da primavera e o verão. Há maior prevalência da doença em vacas – por isso, ela é conhecida popularmente como úlcera de lactação ou ferida do úbere”, explica a gerente de linha de produtos para pecuária leiteira da Ceva Saúde Animal, Beatriz Ortolani.

As feridas causam grande desconforto aos animais, diminuindo a produtividade e comprometendo a qualidade do leite. Se não tratado corretamente, o problema pode evoluir para infecções secundárias, como mastite.

Nos períodos quentes e chuvosos do ano, os vermes redondos do gênero Stephanofilaria spp podem ser transmitidos aos animais a partir da picada de insetos – em especial, a mosca-do-chifre.

Há apenas um medicamento com indicação em bula contra essa doença no mercado brasileiro: Eprecis, da Ceva. “Não existe outro produto no mercado chancelado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com comprovada eficácia contra a estefanofilariose. Outra vantagem do Eprecis é que ele tem carência zero para o leite e pode ser usado para todas as categorias de animais, inclusive em fêmeas em gestação”, complementa a gerente.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

Os touros Montana com CEIP já foram marcados e estão com exame andrológico positivo para início das vendas em todos os criadores. São cerca de 1.000 touros jovens à disposição. Saiba mais em http://www.textorural.com.br

#textorural #programamontana #montana

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts. Backup cache in use.
Click to show error

Error: (#10) To use "Page Public Content Access", your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook.
Solution: See here for how to solve this error
Texto Rural atualizou a foto do perfil.
Texto Rural

Texto Rural ... See MoreSee Less

No dia 16 de dezembro, a partir das 19h, no Villa Vérico, em São Paulo, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB - Nelore do Brasil) realizará a 20ª edição do Nelore Fest 2019 – O Oscar da Pecuária. O evento anual de celebração da raça Nelore reúne, tradicionalmente, os principais criadores, selecionadores, invernistas e confinadores do país.

Convites e mais informações pelo telefone (11) 3293-8900 ou pelo e-mail nelorefest@nelore.org.br
.
Na foto: Nabih Amin El Aouar - Presidente da ACNB.
.
.
#textorural #acnbnelore #nelore #nelorefest #pecuaria
... See MoreSee Less

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This