A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2022/2023. Ricardo Nicodemos, até então vice-presidente executivo, assume a presidência, substituindo Jorge Espanha. Júlio Cargnino assume como vice-presidente.

Ricardo Nicodemos tem formação e especialização em planejamento estratégico e experiência como profissional de marketing e comunicação. Também é diretor de planejamento da RV Mondel Comunicação e Conselheiro do MarkEsalq-USP.

Na ABMRA, foi líder e coordenador da Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural e já foi coordenador de Comitês de Associados (entre 2010 e 2013), Diretor Administrativo Financeiro (entre 2014 e 2015) e ocupou a Vice-Presidência Executiva da entidade nas três últimas gestões (entre 2016 e 2021).

“Nesta gestão, serviremos aos nossos associados, ajudando-os com informações e compartilhando conhecimento para que possam aplicar as boas práticas do marketing e da comunicação em seu dia a dia e para que possam construir estratégias eficazes. Mas também estamos colocando toda a experiência de um grupo de diretores formado por experientes executivos de marketing e comunicação à serviço do setor, para ajudarmos os elos da cadeia do Agro a se comunicarem melhor”, explica Nicodemos.

A ABMRA dará muita atenção aos seus associados. Para isso, estão sendo criados diversos projetos especiais e reativados, os Comitês de Produtos & Serviços, Agências e Veículos de Comunicação.

Essa nova gestão também comemora os 43 anos de histórias vitoriosas da Associação. Doly Ribeiro, um dos fundadores e primeiro presidente da entidade, lembra que “Tudo começou como um clubinho, com o único propósito de trocar ideias entre os executivos de marketing das empresas”.

Tejon, outro fundador e presidente da Entidade entre 1984 e1985, lembra que, no início do século 21, acrescentaram a letra “A” para incorporar o conceito de cadeia produtiva e ressalta que “Já fazemos um ótimo trabalho no marketing para o antes da porteira e o para dentro da porteira, mas carecemos gigantescamente de uma estratégia de marketing, da coordenação das cadeias produtivas, desde os consumidores finais até os produtores e, além deles, a ciência, a genética e a tecnologia.”

Esse desafio proposto por Tejon é, na verdade, um dos focos da nova gestão da ABMRA, que se propõe a unir forças com outras entidades em prol do setor, como é o caso da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). Para Caio Carvalho, presidente da ABAG, o objetivo efetivamente é ajudar o Agro: “É fazer com que essa força nacional possa seguir cada vez mais em evolução. Para isso, é fundamental trabalharmos juntos, é o convite que o Ricardo me fez, e nós estaremos juntos, sim, apoiando o Agro na sua evolução.”

Eduardo Daher, outro fundador e ex-presidente da ABMRA, também tem importante participação na história da entidade. “Participei da fundação, junto com amigos. Na época era apenas a Associação Brasileira do Marketing Rural. Esse ‘A’, de agronegócio, veio passados 15 anos da nossa fundação. Eu queria agradecer o convite e por poder estar aqui mais uma vez acompanhando os trabalhos, pesquisas, reuniões que a nossa ABMRA tem desenvolvido, e desejar, especialmente, um forte abraço e um sucesso muito grande para essa nova diretoria que toma posse”.

“Em um momento em que a comunicação se faz tão importante no fortalecimento da imagem do Agro, a ABMRA se faz presente, oferecendo serviços e ajudando a construir uma narrativa que posicione o setor como deve ser”, destaca Ricardo Nicodemos.

A diretoria da ABMRA para o biênio 2022/2023 é composta pelo presidente, o vice-presidente e 10 diretores. Segue a composição completa:

Presidente: Ricardo Nicodemos (Diretor de Planejamento da RV Mondal)

Vice presidente: Júlio Cargnino (Presidente do Canal Rural)

Diretor administrativo-financeiro: Roberto Souza (Diretor Financeiro da IHS Markit)

Diretora: Liliane Bortoluci (Diretora da Informa Markets)

Diretor: Alberto Meneghetti (CEO da Neodigital)

Diretor: Nicholas Vital (Responsável pela Comunicação do Sindan)

Diretor: Claudio Correa (Diretor de Negócios da Rede Globo)

Diretor: Wanderson Tosta (Diretor de Marketing da Jacto)

Diretora: Fernanda Ibañez (Diretora na Formato IB)

Diretor: Daniel de Pauli (Sócio-diretor da Finco Publicidade)

Diretor: Daniela Ferreroni (Serviços de Marketing – Soluções para Agricultura da BASF)

Diretor: Antônio Coutinho (Gerente de produtos da Vetoquinol Saúde Animal)

Serviço:

Assista a Cerimônia de Posse e conheça os projetos da ABMRA pelo link: https://youtu.be/ye-q58XzNiA

O Anuário Peixe BR de Piscicultura 2022 está disponível para download!

Baixe agora o mais completo anuário de piscicultura e fique por dentro dos dados de mercado, perspectivas de futuro da atividade e muito mais.

🔹Download gratuito em http://peixebr.com.br/anuario2022

#PeixeBR

#repost @Peixebroficial

Dia 22 de fevereiro temos um encontro marcado: o lançamento do Anuário Peixe BR da Piscicultura 2022!

Nosso encontro acontece na próxima terça-feira, a partir das 10h da manhã, pelo zoom. Participe!

Link do Zoom: https://bit.ly/LancamentoAnuario2022

#PeixeBR

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This