Tilápia brasileira avança no mercado norte-americano

Tilápia brasileira avança no mercado norte-americano

A tilápia é um dos peixes mais consumidos pelos norte-americanos  e ganha cada vez mais espaço na mesa desse exigente consumidor. Segundo Francisco Medeiros, presidente executivo da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), está aí uma excelente oportunidade...

Peixe BR prioriza ações para oferta regular de peixes de cultivo

Peixe BR prioriza ações para oferta regular de peixes de cultivo

A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), entidade que reúne, fomenta, fortalece e defende a cadeia da produção de peixes de cultivo em nível nacional, ressalta o seu compromisso com a oferta regular de alimentos e envida esforços no sentido de orientar,...

 
Sobre a Peixe BR
A piscicultura brasileira enfrenta enormes desafios e gargalos em nosso país. A Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), entidade de âmbito nacional, foi criada para ser o porta-voz oficial da atividade.

A PEIXE BR resulta da fusão da Associação Brasileira da Indústria de Processamento de Tilápia (AB Tilápia) e da Associação Brasileira dos Produtores de Tilápia e concentra suas atividades na atividade de peixes cultivados.

A PEIXE BR começa as atividades com as maiores empresas do negócio e entidades de âmbito regional. Os parceiros estão localizados nos principais estados produtores de pescado. Nestes estados estão mais de 80% do negócio de peixes cultivados no Brasil. Paralelamente, a entidade realiza trabalho de atração de novas empresas para ampliar ainda mais sua representatividade.

Hoje, a atividade movimenta cerca de R$ 4 bilhões/ano, gera 1 milhão de empregos diretos e indiretos e cresce a taxas superiores a 10% ao ano. A produção é estimada pela PEIXE BR em 638 mil toneladas anuais, sendo 301 mil/ton/ano de tilápia, 265 mil/ton/ano de “Peixes Redondos” e 72 mil/ton/ano de outras espécies.

Saiba mais em ww.peixebr.com.br

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: Server configuration issue


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br