Aquicultores do Pará são beneficiados com projeto de lei

Aquicultores do Pará são beneficiados com projeto de lei

Prefeitura Municipal de Mãe do Rio, no Pará, aprovou a lei municipal 697/2020 que representa um marco para aquicultura do estado, levando segurança jurídica e oportunidades para o pequeno produtor. O projeto de lei aprovado traz avanços importantes como a dispensa de...

Tilápia brasileira avança no mercado norte-americano

Tilápia brasileira avança no mercado norte-americano

A tilápia é um dos peixes mais consumidos pelos norte-americanos  e ganha cada vez mais espaço na mesa desse exigente consumidor. Segundo Francisco Medeiros, presidente executivo da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), está aí uma excelente oportunidade...

 
Sobre a Peixe BR
A piscicultura brasileira enfrenta enormes desafios e gargalos em nosso país. A Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), entidade de âmbito nacional, foi criada para ser o porta-voz oficial da atividade.

A PEIXE BR resulta da fusão da Associação Brasileira da Indústria de Processamento de Tilápia (AB Tilápia) e da Associação Brasileira dos Produtores de Tilápia e concentra suas atividades na atividade de peixes cultivados.

A PEIXE BR começa as atividades com as maiores empresas do negócio e entidades de âmbito regional. Os parceiros estão localizados nos principais estados produtores de pescado. Nestes estados estão mais de 80% do negócio de peixes cultivados no Brasil. Paralelamente, a entidade realiza trabalho de atração de novas empresas para ampliar ainda mais sua representatividade.

Hoje, a atividade movimenta cerca de R$ 4 bilhões/ano, gera 1 milhão de empregos diretos e indiretos e cresce a taxas superiores a 10% ao ano. A produção é estimada pela PEIXE BR em 638 mil toneladas anuais, sendo 301 mil/ton/ano de tilápia, 265 mil/ton/ano de “Peixes Redondos” e 72 mil/ton/ano de outras espécies.

Saiba mais em ww.peixebr.com.br


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br