Em mais uma etapa no Estado de São Paulo, o Circuito Nelore de Qualidade contou com participação ativa dos pecuaristas de Andradina e cidades vizinhas. Na etapa, realizada na unidade da Friboi, foram avaliados 676 machos, segundo a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN).

Dentre os animais avaliados, 94,1% tinham até 2 dentes incisivos permanentes, sendo 55,8% com dentição de leite. Além disso 67,3% dos animais inscritos apresentaram cobertura de gordura mediana ou uniforme, com peso médio de 20 arrobas.

O destaque em Andradina foi para o lote de carcaças apresentado por Sérgio Przepiorka. O lote de 108 animais (100% com dentição de leite – menos de 2 anos de idade, peso médio de 20,5 arrobas e 91,7% com cobertura de gordura mediana ou uniforme) conquistou a medalha de Ouro. João Carlos Facholi levou a Medalha de Prata e Eduardo Duarte Neto ficou com a de Bronze.

“A etapa de Andradina teve como destaque a precocidade da raça Nelore para a produção de carne de qualidade. Isso é um fator importante para o mercado, pois comprova que os pecuaristas estão investindo no melhoramento genético do rebanho”, pontua André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Circuito Nelore de Qualidade

 Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Neste ano, serão realizadas 26 etapas em 11 estados. Mais de 20 mil animais serão avaliados até o final do ano, recorde para o Circuito.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

Os touros Montana com CEIP já foram marcados e estão com exame andrológico positivo para início das vendas em todos os criadores. São cerca de 1.000 touros jovens à disposição. Saiba mais em http://www.textorural.com.br

#textorural #programamontana #montana

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts. Backup cache in use.
Click to show error

Error: (#10) To use "Page Public Content Access", your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook.
Solution: See here for how to solve this error
Texto Rural atualizou a foto do perfil.
Texto Rural

Texto Rural ... See MoreSee Less

No dia 16 de dezembro, a partir das 19h, no Villa Vérico, em São Paulo, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB - Nelore do Brasil) realizará a 20ª edição do Nelore Fest 2019 – O Oscar da Pecuária. O evento anual de celebração da raça Nelore reúne, tradicionalmente, os principais criadores, selecionadores, invernistas e confinadores do país.

Convites e mais informações pelo telefone (11) 3293-8900 ou pelo e-mail nelorefest@nelore.org.br
.
Na foto: Nabih Amin El Aouar - Presidente da ACNB.
.
.
#textorural #acnbnelore #nelore #nelorefest #pecuaria
... See MoreSee Less

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This