Head do Google Cloud Brasil, Marco Bravo completa os jurados da XIX Mostra de Comunicação ABMRA
"O agro é uma das indústrias que mais inova no Brasil com uma jornada de transformação contínua. A Mostra de Comunicação Agro é uma grande oportunidade para estarmos próximos de grandes ideias e projetos que podem impactar o futuro da indústria e da sustentabilidade...
ABMRA adia realização do 13º Congresso de Marketing do Agro
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) decidiu adiar a realização do 13º Congresso de Marketing do Agro, que seria realizado no dia 24 de março, devido a incidência do novo coronavírus (Covid-19) – fato que levou a Organização Mundial de...
Alexandre Laybauer, diretor de Planejamento da Agência e21, apresenta os influenciadores técnicos no AgroMarketing Meeting ABMRA
Alexandre Laybauer, diretor de Planejamento da agência e21, fará no AgroMarketing Meeting ABMRA o mapeamento dos novos influenciadores do agronegócio brasileiro, quem são eles e como atingi-los de maneira mais eficaz. O AgroMarketing Meeting da Associação Brasileira...
Como a indústria pode ajudar a melhorar e valorizar a imagem do agro?
O empreendedorismo dos produtores rurais e a força das indústrias de alimentos, em conjunto, contribuem para reforçar a realidade do agronegócio. “Para criar vínculos com a sociedade, a forma de comunicação das indústrias deve ser clara, limpa e objetiva, sempre...
O que o agronegócio precisa mostrar para a sociedade urbana para ser valorizado?
O agronegócio é um dos principais motores da economia brasileira, representando cerca de 23% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Além disso, é um dos maiores campos de investimento e geração de empregos, com mais de 18 milhões de postos de trabalho com carteira...
Entender o novo produtor rural é essencial para o crescimento do uso das modernas tecnologias no agronegócio
Conhecer o perfil e entender os hábitos do produtor rural ganham cada vez mais importância para definir as estratégias de comunicação e marketing do agronegócio, especialmente em temos de valorização das mídias digitais. “Nunca foi tão importante (e necessário)...
Agro brasileiro mostra-se inovador, tecnológico, altamente produtivo e sustentável no 13° Congresso de Marketing do Agro ABMRA
“Essa edição do Congresso ABMRA reuniu diversos elos da cadeia e conseguiu trazer conhecimento e insights importantes, tais como: a) É preciso desenhar uma narrativa que melhore as percepções sobre o Agro, que muitas vezes são prejudicadas por causa das informações...
Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) exige mais transparência nas relações comerciais das empresas do agro
Em vigor desde 18 de setembro, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD veio para mudar as relações entre as empresas e as pessoas. E isso é muito bom. “Sempre tivemos nossos dados, como CPF, coletados por farmácias, hotéis, eventos e outros estabelecimentos. E nunca...
A comunicação do agro na era do LGPD. O que muda? é tema de webinar da ABMRA, no dia 10.11, às 16:30h
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) promove no dia 10 de novembro, às 16:30h, o 3° webinar da série ABMRA Talks, com o tema central “A comunicação do agro na era do Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O que muda?” A participação é...
Como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pode afetar o marketing é tema de webinar da ABMRA, no dia 10.11
Detalhando as responsabilidades de todos (empresas, agências, veículos e profissionais) diante da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que já está em vigor, Karen Borges, advogada especialista em Direito Digital e Proteção de Dados no Núcleo de Informação e...
“Agro influenciadores são bem-vindos para ajudar a impactar 4 milhões de produtores rurais ainda distantes das tecnologias”
Os agro influenciadores já são centenas. Provavelmente, serão milhares em pouco tempo. É muito? Não. Pelo contrário. Para o consultor e publicitário José Luiz Tejon, “todos são necessários para ajudar a fortalecer as mensagens positivas do agro para a sociedade”,...
É preciso juntar forças para mostrar o agro para a sociedade urbana
O desafio é grande, mas a comunicação do agronegócio leva cada vez mais informação à sociedade, seja com ações, campanhas e trabalhos que mostram o nível de tecnologia do campo, com o propósito de criar empatia e confiança, além de conectar o consumidor com o produtor...
Sobre a ABMRA
Ao longo dos seus trinta e seis anos de existência, a ABMRA – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio tem contribuído decisivamente para a promoção e desenvolvimento do Marketing Rural do Agronegócio Brasileiro, o Agro Marketing.
Saiba mais em www.abmra.org.br
[custom-facebook-feed]