A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, iniciou em agosto uma série de eventos técnicos que reunirá ao longo deste ano os mais importantes consultores agrícolas de diversas culturas e regiões brasileiras. O encontro do Giants teve sua primeira edição nos dias 15 e 16, em Passo Fundo (RS). A iniciativa passará ainda por outras nove cidades.

O objetivo do fórum é a aproximação da empresa com os profissionais de campo e os responsáveis pelo planejamento dos grandes distribuidores de insumos. Na edição do Rio Grande do Sul, participaram mais de 50 engenheiros agrônomos que atuam junto a grandes produtores de soja.

A companhia, que tem sede na Índia, colocou em debate temas atuais como Agricultura 4.0 e as novas fronteiras do marketing digital, além de palestras técnicas sobre fisiologia das plantas e manejo de resistência a defensivos no cultivo da soja.

“O ambiente da produção agrícola vem mudando e a UPL acompanha de perto essas transformações. Não queremos ser apenas uma empresa fornecedora de produtos, mas abrir as portas da agricultura do Brasil para o mundo”, explica o gerente de marketing para culturas extensivas da UPL Brasil, Diego Arruda.

Soluções biológicas

Um dos assuntos que ganhou destaque no encontro foi o crescente uso de soluções biológicas na agricultura brasileira. “A UPL entende a importância desse segmento, como complemento às práticas tradicionais de proteção de cultivos, e abre espaço em seu portfólio para essa inovação”, complementa.

Uma das contribuições da companhia nesse sentido é o exclusivo programa Pronutiva, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções. “Nossa proposta é cuidar de todo o ciclo de cultivo de forma integrada”, afirma Diego Arruda.

O especialista da UPL também destacou o novo conceito da empresa, o OpenAg. “Essa ideia transforma a empresa em uma rede aberta à inovação e à tecnologia, permitindo a otimização dos nossos modelos de acesso ao mercado para que possamos nos tornar a terceira maior empresa do setor.”

O aumento da demanda por alimentos ao lado da necessidade de tornar a produção sustentável dos pontos de vista financeiro e ecológico serão a base do trabalho das equipes da empresa a partir de agora. “A UPL sonha em manter o planeta verde para sempre, mantendo o agricultor em primeiro lugar.”

Futuro tecnológico e produtivo

Durante o fórum, o engenheiro agrônomo e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Guilherme Raucci destacou que o futuro da agricultura está na inovação tecnológica. “Drones, satélites, algoritmos, nuvens, sensores e big data estão em um horizonte próximo, já sendo introduzidos no setor, que é uma das áreas que mais incorporou tecnologia nos últimos tempos. O Brasil é um grande exemplo disso”, diz ele, que também é diretor da AgroSmart.

A tecnologia de auxilio no combate a doenças e pragas também esteve em destaque. “O uso de boas e modernas soluções agrícolas deve se aliar com o manejo correto, a proteção do solo, a rotação de culturas e a proteção do solo”, enfatiza o agrônomo Adalton Siqueira, do escritório de consultoria Agrican.

Todos esses recursos ajudam a aumentar a produtividade rural, conforme destacou o diretor-executivo do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), Luiz Antonio da Silva. “O aumento da safra é uma necessidade que precisa ter três pilares como base: a demanda crescente por alimentos, a proteção ambiental e também a segurança alimentar”, complementa.

O grande campeão nacional do último Desafio da Máxima Produtividade da Soja, o consultor Eduardo de Bortolli também participou do Giants. A propriedade por ele atendida produziu 123,88 sacas por hectare, enquanto a média brasileira foi de 56 sacas por hectare. “Nós temos investido em conhecimento e boas práticas, testando sempre novas tecnologias e soluções, o que vemos como essencial e tem gerado bons resultados”, afirma.

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts. Backup cache in use.
Click to show error

Error: (#10) To use "Page Public Content Access", your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook.
Solution: See here for how to solve this error
Texto Rural atualizou a foto do perfil.
Texto Rural

Texto Rural ... See MoreSee Less

No dia 16 de dezembro, a partir das 19h, no Villa Vérico, em São Paulo, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB - Nelore do Brasil) realizará a 20ª edição do Nelore Fest 2019 – O Oscar da Pecuária. O evento anual de celebração da raça Nelore reúne, tradicionalmente, os principais criadores, selecionadores, invernistas e confinadores do país.

Convites e mais informações pelo telefone (11) 3293-8900 ou pelo e-mail nelorefest@nelore.org.br
.
Na foto: Nabih Amin El Aouar - Presidente da ACNB.
.
.
#textorural #acnbnelore #nelore #nelorefest #pecuaria
... See MoreSee Less

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This