A UPL firmou, por meio de sua subsidiária em Hong Kong, contrato definitivo para a aquisição das totalidades das ações da indústria chinesa de defensivos agrícolas Laoting Yoloo Bio-Technology. A conclusão da transação está condicionada à aprovação regulatória das autoridades chinesas.
A Laoting Yoloo possui portfólio com mais de 100 produtos registrados, cerca de 1,2 mil contratos com distribuidores e mais de 240 colaboradores. Sua sede é na província chinesa de Hebei. Grande produtora mundial de alimentos, a China é um importante mercado para a UPL, empresa de origem indiana, presente no Brasil e em mais de 130 países.
Com grande base de clientes, a Laoting Yoloo se beneficia, como parte da UPL, da participação privilegiada no mercado, tecnologia de produtos e know-how em fabricação, incluindo a otimização das instalações da companhia.
A UPL, por sua vez, ganha forte presença na China, onde pretende crescer com produtos e acesso ao mercado interno, aumentando sua capacidade global de produção.
O CEO global da UPL, Jai Shroff, ressalta que a empresa tem como propósito criar uma rede aberta para a agricultura, ativando conexões com todo o sistema agrícola do mundo, a partir do conceito OpenAg. “O objetivo é impulsionar novos níveis de crescimento sustentável – para produtores rurais, clientes, parceiros e sociedade em geral. A aquisição da Laoting Yoloo pela UPL aumenta nossa capacidade de atingir esse objetivo ”, afirma Shroff.
O executivo indiano acrescenta que “os agricultores precisam de tecnologias que os ajudem a ser mais resilientes e a melhorar o desempenho mesmo diante das mudanças climáticas, além de atender às crescentes demandas de uma cadeia de produção de alimentos cada vez mais exigente”.
Com mais de cinco décadas de experiência trabalhando com todos os tipos de produtores rurais, a UPL tem profundo entendimento das necessidades dos agricultores em todo o mundo e está motivada a expandir sua plataforma de tecnologias para os produtores chineses.
[custom-facebook-feed]