A UPL, uma das cinco maiores empresas do mundo no setor de soluções agrícolas, apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG).
“Com atenção especial à cafeicultura, buscamos contribuir para o crescimento sustentável e cada vez mais produtivo dessa atividade com importância histórica e econômica para o nosso país”, afirma o gerente de marketing para HF e perenes da UPL Brasil, João Mancine.
Entre os temas levados pela empresa ao evento estão:
- Avaliação do fungicida-bactericida Kasumin no controle da mancha aureolada em mudas de café
- Eficácia de nova tecnologia para o manejo do bicho-mineiro
- Eficiência do fungicida Triziman e futuras tecnologias no controle do complexo de doenças do cafeeiro
- Fascinate BR e Zartan no manejo de plantas daninhas de difícil controle no cafeeiro,
- Fungicidas multissítios no manejo de doenças do cafeeiro.
Os trabalhos serão apresentados pelos pesquisadores Eros Molina Ochiena (doutor em agronomia pela UFLA), Fábio Nascimento (engenheiro agrônomo de desenvolvimento da UPL), Felipe Santinato (doutor em agronomia pela Universidade Estadual Paulista), Rodrigo Naves (engenheiro agrônomo da Fundação Procafé) e Viviane Bartelega (mestranda na Universidade Federal de Lavras).
“Além das apresentações na plenária, escalamos nossa equipe especializada em café para compartilhar informações e estratégias agronômicas com consultores, pesquisadores e produtores interessados em aumentar a produtividade da cafeicultura”, diz Mancine.
No estande da UPL, também será dado destaque ao programa de saúde vegetal da empresa, Pronutiva, que une nutrição e proteção de cultivos às mais modernas tecnologias de biossoluções, que inclui o fertilizante mineral Biozyme especialmente para o período de florada do cafeeiro, quando auxilia o melhor pegamento dos frutos.
[custom-facebook-feed]