A UPL, uma das cinco maiores empresas do mundo no setor de soluções agrícolas, levará um case de sucesso do programa de saúde vegetal Pronutiva ao 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, no dia 8 de outubro, às 11h30, na Arena Master – Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Em abril, a Bem Brasil, maior processadora de batatas pré-fritas do Brasil, conquistou a mais importante certificação internacional de boas práticas agrícolas – a Good Agricultural Practices (GlobalGAP) – com suporte da UPL, que ofereceu soluções inovadoras e ajudou o processo de adequação das propriedades.

“O programa Pronutiva, nosso pacote de soluções que reúne proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias de biossoluções, foi parte importante do processo que resultou na certificação internacional”, informa o diretor comercial de especialidades da UPL Brasil, Marcelo Gardel.

O processo de adequação das propriedades da Bem Brasil durou 18 meses e considerou todos os elos da cadeia produtiva – da fazenda ao consumidor final. “É um orgulho contribuir para o crescimento e aperfeiçoamento do agronegócio brasileiro, objetivo que também presenciamos no congresso”, diz Gardel.

Além de Marcelo Gardel, estará presente Maritssa Roberta Santos, representante da Bem Brasil Alimentos. O debate será mediado pelo jornalista José Luiz Tejon e pelo designer Marco Zanini.

Engajada na formação de lideranças femininas, a UPL, que terá estande no congresso, também vai valorizar o protagonismo das mulheres envolvidas no agronegócio, em especial as que participaram do processo que terminou com a certificação, como Ana Paula Rocheto, da Bem Brasil. Ela atuou ativamente na gestão e na implementação do projeto, com foco em produzir alimentos com segurança e maior qualidade para o produtor final.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This