​A Trouw Nutrition, anuncia a abertura da Unidade de Nutrição e Saúde para Suínos, como parte do Centro de Pesquisa de Suínos, em Boxmeer, na Holanda.

A unidade de produção em escala comercial, com clima controlado e biossegurança, inclui quatro conjuntos de pesquisa e possibilita estudos na suinocultura simulando diferentes condições ambientais. No local, diversos modelos de nutrição, criação, sanidade e manejo podem ser analisados em condições controladas a fim de investigar o modo de ação, validando a eficácia das soluções inovadoras para melhoria do desempenho dos suínos.

A nova Unidade de Nutrição e Saúde Suínos da Trouw Nutrition foi projetada com o mais elevado nível de biossegurança e bem-estar animal. Exemplos são piso aquecido, que contribui para o conforto dos animais, instalações com compartimentos abertos, permitindo a interação natural dos animais. Cada instalação possui reservatório próprio de água com bebedouros individuais, possibilitando a análise do volume ingerido e o monitoramento do consumo.

Para alcançar altos níveis de biossegurança, cada galpão está equipado com sistema próprio de ventilação, evitando contaminação cruzada de ar. Outras medidas incluem áreas reservadas para banho e troca de roupas e calçados, dificultando a transmissão de doenças entre diferentes unidades.

A nova unidade dá suporte às pesquisas em andamento nas áreas de nutrição animal e inovação, buscando melhorias na sanidade e desempenho de suínos sem o uso de antibióticos. Como exemplo, destaque para o desenvolvimento do Gestawean OxiLiv, água de bebida patenteada com aditivo que melhora a oxigenação dos leitões durante o parto, reduzindo o número de natimortos.

Coen Smits, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Trouw Nutrition Global, aponta três áreas principais que norteiam a pesquisa de suínos na empresa. A primeira é o conceito LifeStart, com estudos focados nas primeiras semanas de nutrição, saúde e metas de desempenho. As pesquisas de Healthy Life têm foco em inovação para promover a segurança alimentar e otimizar a saúde intestinal, com redução do uso de antimicrobianos. E, por último, a produção de precisão, que tem por objetivo melhorar o desempenho, a sanidade e o bem-estar animal.

A CEO da Trouw Nutrition, Saskia Korink, afirma que a unidade expressa a missão da empresa: alimentar o futuro, aumentando a eficiência do sistema produtivo e a sustentabilidade ambiental. “Em média, a produção global de proteínas animais está de 30% a 40% abaixo do seu potencial genético. Queremos contribuir para intensificar ainda mais a produtividade”, acrescenta. “Produção eficiente e sustentabilidade andam de mãos dadas.”

A Trouw Nutrition conduz cerca de 150 estudos anualmente, sendo metade em seus próprios centros de inovação. Há pesquisas realizadas em parceria com universidades respeitadas do mundo para o desenvolvimento de soluções inovadoras. Os estudos a campo são realizados em parceria com uma rede de propriedades em 26 países.

O professor dr. Leo den Hartog, diretor de P&D da Nutreco, destaca que, além de inspirar intervenções em nutrição animal, o novo Centro de Pesquisas oferece oportunidades de colaboração em toda a cadeia de produção, em busca de soluções práticas, econômicas e sustentáveis ​​para a suinocultura.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This