A alta produtividade na agricultura resulta de um longo processo que envolve a preparação do solo e o manejo correto das aplicações de insumos que ajudam a controlar pragas e doenças e também a nutrir as plantas. Para alcançar os alvos desejados e combater os problemas que atrapalham as lavouras, o silicone desponta como um grande aliado.

“O silicone promove a quebra da tensão superficial das gotas d’água, fazendo com que cada uma delas se espalhe melhor, resultando em uma área molhada ou de cobertura maior nas folhas, promovendo uma absorção mais eficiente”, explica o técnico de desenvolvimento de mercado para grandes culturas da Brandt do Brasil, Pedro Afonso.

A tensão, de acordo com o especialista da Brandt do Brasil, faz com que a camada superficial de um líquido se comporte como uma espécie de membrana elástica. “Esse efeito permite, por exemplo, que alguns insetos caminhem sobre a superfície da água e que a poeira fina não afunde”, explica. “A tensão superficial também é responsável pela formação de gotas e bolhas.”

Com o rompimento dessa tensão dos líquidos, o silicone permite que os produtos agrícolas aplicados sobre as plantas se dispersem melhor. “Além disso, o adjuvante siliconado potencializa a performance dos defensivos agrícolas, já que mantém a umidade das folhas por mais tempo, aumentando o período natural de absorção desses produtos”, destaca Pedro Afonso.

Com quatro anos de presença no Brasil, a Brandt investe no aditivo à base de silicone como tecnologia para aumentar a produtividade da agricultura. “O recurso está presente no produto BRANDT Action Sil, que também contém nutrientes importantes – manganês, nitrogênio e zinco. O produto também possui agentes que reduzem a espuma e à deriva”, completa Afonso.

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: Server configuration issue


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This