​Apesar dos bons resultados das exportações, a pecuária de corte ainda encontra dificuldades no mercado interno e busca reverter a queda do consumo causada pela crise do coronavírus. Nabih Amin Al Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), é otimista em relação ao 2º semestre, com manutenção das vendas externas e recuperação da demanda doméstica. “Nessa entressafra, o preço da arroba do boi gordo deve ultrapassar R$ 230,00”, aposta o dirigente.

“Logo no início da pandemia percebemos forte redução do consumo interno de carne bovina. No entanto, as oportunidades para recuperação são muitas. O recuo doméstico foi rapidamente compensado pela expansão das exportações. A China está comprando mais do que nunca e novos mercados estão se abrindo. Por outro lado, a queda da produção nos Estados Unidos, por conta dos casos de COVID-19 nos frigoríficos, também abriu mais espaços para a carne brasileira”, avalia o presidente da ACNB. 

A confiança de Nabih Amin El Aouar é justificada pelo aquecimento dos preços dos bovinos de reposição, como bezerros e boi magro. “Os criadores também têm investido na aquisição de fêmeas e os preços dos reprodutores mostram-se aquecidos. São sinais de confiança na pecuária. Essa valorização reforça o quanto é importante o investimento em genética”, diz o presidente da ACNB.

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: Server configuration issue


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This