Riscos ao sistema imunológico, problemas no fígado e rins, perda de ganho de peso, desordem reprodutiva, menor eficiência alimentar e até morte. São muitos os problemas causados pelas micotoxinas nos animais monogástricos (aves e suínos) e ruminantes (bovinos de corte e de leite). E, o pior: há mais de 400 tipos, sendo fumonisinas, aflatoxinas, zearalenona, trotecenos e desoxinivalenol as mais preocupantes. Mas, que medidas tomar para proteger os insumos para nutrição contra a ação das micotoxinas? Estes e outros temas importantes são discutidos por especialistas em dois Phibrocasts, podcasts da Phibro Saúde Animal.

Os episódios sobre micotoxinas dos Phibrocasts já estão disponíveis nas plataformas Spotify, AppleCasts, Soundcloud e GoogleCasts. O episódio 03 aborda os riscos das aves e suínos e analisa o uso de aditivos como adsorventes das micotoxinas; e o episódio 04 foca o desafio nos ruminantes (gado de corte e de leite).

A Phibro convidou três especialistas para discutir as micotoxinas. Participam dos Phibrocasts o Professor Doutor Eduardo Micotti, da Esalq/USP, e os Gerentes Técnicos da Phibro Daniel Antoniol e Vanessa Carvalho, ambos zootecnistas e doutores em nutrição animal.

“A proposta dos Phibrocasts é analisar desafios importantes das cadeias animais e propor soluções. Para isso, contamos com especialistas, que explicam de maneira didática, aos produtores e técnicos, os caminhos para administrar os problemas”, explica Daniel Miranda, gerente de marketing da Phibro Saúde Animal.

Phibrocasts Coccidiose – A Phibro também já postou dois podcasts sobre coccidiose. O primeiro trata da doença em frangos de corte e aborda as intervenções via água de bebida como estratégia para o controle de surtos da enfermidade. Participam o Professor Humberto Cury e a Assessora Técnica de Avicultura Phibro Denize Bernardelli, ambos veterinários com vasta experiência na agroindústria.

O segundo Phibrocast sobre coccidiose, também com o Prof. Humberto Cury e Denize Bernardelli, avança a discussão, destacando as opções disponíveis no mercado para realização de intervenções para controle coccidiose, via água de bebida.

Procure pelos Phibrocasts, d Phibro Saúde Animal, nas plataformas Spotify, AppleCasts, Soundcloud e GoogleCasts:

Episódio 4 – Micotoxinas em Ruminantes: Um problema subestimado, mas bastante atual.

Neste quarto episódio vamos falar de como as micotoxinas podem ser um problema para os ruminantes, quais os desafios encontrados e como podem impactar na produção e qualidade do produto final.

Contamos com as participações do Professor Doutor Eduardo Micotti, professor da Esalq/USP- Piracicaba e dos Gerentes Técnicos da Phibro Daniel Antoniol e Vanessa Carvalho, ambos Zootecnistas e doutores em nutrição animal.

Busque em sua plataforma preferida por PhibroCast.

Spotify: https://bit.ly/micotoxinas4          

Soundcloud: https://bit.ly/micotoxinas004

AppleCasts: https://bit.ly/micotoxin4s    

GoogleCasts: https://bit.ly/micotoxinas04

 

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: Server configuration issue


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This