O acesso ao conhecimento de qualidade é um forte aliado da prevenção ao câncer de próstata, doença em evidência durante o movimento global “Novembro Azul”. A Brandt do Brasil apoia a campanha e investe na conscientização de seus colaboradores e seus familiares.

Os profissionais do sexo masculino representam 82% do quadro funcional da Brandt. A companhia ressalta a importância de conscientização sobre o problema, que é o segundo câncer mais comum em homens, com o registro anual de mais de 68 mil casos e 15 mil mortes no país, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

“A saúde dos nossos funcionários é o bem mais precioso da Brandt”, afirma Edilaine dos Reis Silva, responsável pelos recursos humanos da companhia. “Realizamos uma campanha interna, com cartilhas e avisos em nossas sedes em Londrina (PR) e Olímpia (SP), além da distribuição de laços azuis, símbolos da campanha.”

Edilaine destaca que, entre as recomendações preventivas, estão: realização de exames de rotina, boa alimentação e hábitos saudáveis. “A saúde dos nossos colaboradores é essencial para termos uma equipe melhor física e psicologicamente, atuando com mais tranquilidade e motivação”, diz.

Além de oferecer plano de saúde para todos os funcionários, a Brandt orienta a realização anual de avaliação médica. “Nossa empresa cuida da equipe e se importa em manter um ambiente agradável e saudável para todos, investindo na prevenção e evitando doenças a partir da difusão do conhecimento”, finaliza Edilaine dos Reis Silva.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This