A Biomin, empresa de soluções naturais para nutrição animal do Grupo Erber, iniciou 2020 em casa nova. A sede da empresa agora está em Hortolândia, ao lado de Campinas e do entroncamento de importantes rodovias do Estado de São Paulo. A atual unidade industrial permanece em Piracicaba, mas ainda em 2020 uma nova fábrica será construída no novo endereço. Os investimentos na nova sede alcançam R$24 milhões.
Mais do que um novo endereço, a área em Hortolândia (total de 118 mil m2) foi escolhida para abrigar, no futuro, as três empresas (Biomin, Sanphar e Romer Labs), que fazem parte do Grupo Erber – a unidade industrial da Sanphar, em Campinas, continuará em operação.
Nessa primeira fase, a unidade já abriga os colaboradores de recursos humanos, departamento financeiro, comércio exterior e excelência operacional, que hoje já trabalham em forma de hub para as três empresas do grupo, além as áreas de marketing e comunicação e regulatórios da Biomin. Em um futuro próximo, a unidade será o núcleo de serviços compartilhados do Grupo Erber.
“Estamos consolidando hubs regionais, estrutura que oferece vantagens indiscutíveis em termos de integração, logística, funcionalidade e custos. Além do Brasil, estamos criando hubs na Austrália, Singapura, México e Estados Unidos”, informa Heinz Flatnitzer, diretor global de RH e Operações do Grupo Erber, que veio ao Brasil especialmente para a inauguração.
A nova sede segue o mesmo conceito visual e funcional das demais unidades do Grupo Erber no mundo. “A valorização dos profissionais é uma característica do grupo. É importante mostrar sempre isso a eles, inclusive em termos de ambiente de trabalho. Para isso, utilizamos o mesmo mobiliário e os mais avançados conceitos de ergonomia”, reforça Flatnitzer.
Ricardo Pereira, diretor geral da Biomin para a América Latina, destaca o grande passo dado pelo Grupo Erber com a nossa unidade. “Esse investimento nos permite estar preparados para acompanhar o crescimento da produção de alimentos de origem animal, oferecendo não apenas soluções inovadores e sustentáveis, mas também agilidade no atendimento das necessidades dos nossos clientes”, diz Pereira.
Liderança global – O Brasil é o principal mercado do Grupo Erber no mundo, considerando a atuação conjunta de Biomin, Sanphar e Romer. A América Latina representa cerca de 15% do faturamento total de R$ 1,75 bilhão por ano.
O investimento na nova sede e o aumento da capacidade de produção – que duplicará em cinco anos – demonstram a confiança do Grupo Erber no Brasil e na América Latina.
“Nosso compromisso é estar cada vez mais próximos da produção animal, prestando serviços e auxiliando os nossos clientes a produzir mais e melhor, de maneira sustentável e com responsabilidade ambiental. A redução do uso de antibióticos é uma realidade, assim como é fundamental o controle das micotoxinas. A Biomin atua nessas frentes há mais de três décadas e está ao lado dos produtores nessa busca por alimentos de melhor qualidade, menos resíduos e com respeito ao meio ambiente”, destaca Ricardo Pereira.
[custom-facebook-feed]