A ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE NELORE DO BRASIL (ACNB), entidade de âmbito nacional que representa milhares de pecuaristas, solidariza-se com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e as demais 22 entidades de classe ligadas à produção agropecuária que assinam manifesto contra a venda do Parque de Exposições de Salvador.

A ACNB não enxerga benefícios nessa iniciativa do governo da Bahia. Só prejuízos. Afinal, o Parque de Exposições de Salvador atrai, há décadas, criadores, empresas, profissionais e técnicos ligados ao agronegócio, movimentando diversas atividades produtivas, gerando renda e emprego para dezenas de milhares de pessoas.

Além disso, o Parque é uma atração pública e, dessa forma, é um dos mais importantes pontos de visitação da capital baiana, também contribuindo para fortalecer a economia de Salvador.

A Bahia, aliás, é um dos berços do Nelore. A tradição da raça no estado e a força dos criadores baianos estão na história da pecuária brasileira e o seu palco mais importante, o Parque de Exposições de Salvador, precisa ser preservado e se manter como o principal centro de negócios rurais desse valoroso estado.

 Nabih Amin El Aouar

Presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB)


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This