A 18ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2021 avaliou 1.606 machos não castrados. Ao todo, 11 pecuaristas participaram da etapa, realizada no frigorífico Friboi de Mozarlândia (GO), nos dias 12 e 13 de outubro. A etapa foi organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Goiana do Nelore (AGN). A 23ª edição do Circuito tem apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

 

“Avaliamos machos jovens, pesados e com bom acabamento de gordura. 95% deles tinham até 2 dentes incisivos permanentes (cerca de 2 anos de idade), sendo que 55% possuíam dentição de leite (menos de 2 anos de idade). 97% dos animais pesaram mais de 18 arrobas, o que elevou a média para 21,3 arrobas. Além disso, observamos cobertura de gordura mediana em 52% dos machos”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Medalha de Ouro no campeonato Melhor Lote de Carcaças de Machos na etapa de Goiânia (GO), a Nelore OL, do Grupo Otávio Lage, obteve sua segunda Medalha de Ouro nesta edição do Circuito, com a primeira colocação em Mozarlândia – o criatório de Goianésia/GO conquistou a Medalha de Ouro na mesma etapa, em 2020.

“Recebemos esta premiação com imensa satisfação e orgulho. Fomos premiados pelo nosso trabalho em genética, pautado em precocidade e qualidade de carcaça. A gestão de produção foi impecável para que alcançássemos este resultado. Desde a cria, passando pela recria e terminação”, destaca Leonardo Rios, gerente de pecuária na Nelore OL.

A Medalha de Prata foi para Edgar de Almeida e Silva Junior, da Fazenda Barreiro (Paraúna/GO), que conquistou Medalha de Bronze no campeonato Melhor Lote de Carcaças de Machos em 2020, na etapa de Mozarlândia. Já a Medalha de Bronze foi para Vera Cruz Participações Ltda., da Fazenda Vera Cruz (Britânia/GO).

Os três melhores lotes da etapa, além dos respectivos troféus da ACNB, serão também premiados com produtos da linha de nutrição animal da Matsuda. Além disso, o lote Medalha de Ouro receberá uma caixa de cupim Friboi, corte símbolo da raça Nelore.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2021, estão confirmadas 36 etapas. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Confira o calendário completo e outras informações sobre o regulamento do Circuito no site da ACNB: www.nelore.org.br/CircuitoNelore.

Belgo Bekaert, em parceria com o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS), realiza ação de contenção e proteção de animais em Brasília

Confira a notícia: https://textorural.com.br/belgo-bekaert-em-parceria-com-o-centro-de-triagem-e-reabilitacao-de-animais-silvestres-cetas-realiza-acao-de-contencao-e-protecao-de-animais-em-brasilia/

Verminoses podem representar um prejuízo econômico de US$ 1,8 bilhão na produtividade das vacas de leite

Confira a notícia: https://textorural.com.br/verminoses-podem-representar-um-prejuizo-economico-de-us-18-bilhao-na-produtividade-das-vacas-de-leite/

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This