Cerca de 1.350 animais devem ser avaliados em mais uma etapa do Circuito Nelore de Qualidade, que acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro na unidade da Friboi, em Vilhena (RO). O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR) e conta com o apoio da Friboi e do Grupo Matsuda.

O principal objetivo do Circuito Nelore de Qualidade é oferecer ao pecuarista informações precisas sobre as características de carcaças de seus animais, contribuindo para o aperfeiçoamento e eficiência de sua atividade.

“O Circuito Nelore de Qualidade é uma ferramenta indispensável em locais onde a pecuária tem grande importância na economia local, como em Rondônia. Temos em nosso estado mais de 14 milhões de cabeças de gado e as informações apresentadas durante o Circuito tornam-se aliadas dos produtores, que conseguirão melhorar os seus resultados após as avaliações da carcaças”, destaca José Macedo da Silva, presidente da ACNR.

Após a avaliação feita no Circuito, os melhores lotes de carcaças são premiados com troféus. Além disso, os primeiros colocados entre os machos e entre as fêmeas, recebem 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda.

O Circuito Nelore de Qualidade voltará a ser realizado em Rondônia, no município de Pimenta Bueno, entre os dias 16 e 17 de outubro.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a unidade Friboi. Em Vilhena, o responsável é Renato, pelo telefone (69) 3322-2222. Para dúvidas sobre a iniciativa e avaliações, acesse www.nelore.org.br.

Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 27 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

UPL lança nematicida microbiológico Biobac para cana-de-açúcar

Confira: https://textorural.com.br/upl-lanca-nematicida-microbiologico-biobac-para-cana-de-acucar/

Desafio da Pecuária Responsável recebe inscrição de mais de 70 projetos; ideia vencedora receberá prêmio de R$ 15 mil

Confira a notícia: https://textorural.com.br/desafio-da-pecuaria-responsavel-recebe-inscricao-de-mais-de-70-projetos-ideia-vencedora-recebera-premio-de-r-15-mil/

@PhibroBrasil

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This