“Assim como Mokiti Okada, nós acreditamos que para viver em um ambiente material precisamos ter um corpo saudável. Na agricultura, não é diferente. É necessário um solo vivo e saudável para o bom desenvolvimento das plantas, resultando em maior e melhor produção de alimentos”. A afirmação é de Sérgio Homma, CEO da Korin Agricultura e Meio Ambiente, pioneira na produção de bioinsumos agrícolas, que segue os princípios e conceitos de Mokiti Okada, buscando promover a agricultura natural e o solo vivo. 

Motivados pelos conceitos de cuidados com a saúde do solo, a demanda por bioinsumos cresce a cada ano. O crescimento da procura pelos produtores rurais contribuiu para a Korin ampliar em 50% sua participação de mercado no segmento. Esse desempenho deve-se à tecnologia biológica oferecida, que promove o melhoramento do solo e o tratamento inteligente de resíduos orgânicos para uso agrícola e animal. “No ano passado, investimos na expansão de nossa fábrica, quadruplicando sua necessidade. Estimávamos usar sua capacidade total em cinco anos. Com o aquecimento do mercado, revisamos a previsão para três anos”, informa o CEO.

Homma explica que a agricultura natural é um modelo de produção baseado nas leis da natureza. “A principal  vantagem dos insumos biológicos é que eles atuam diretamente no solo e não na planta. O propósito é preparar e cuidar do solo. Nossa tecnologia auxilia para que a planta seja mais resistente a pragas e às condições climáticas adversas, resultando em alimentos mais saudáveis”. 

A tecnologia Korin foi desenvolvida segundo os princípios japoneses da agricultura natural: a prática do belo e a valorização do solo vivo. Os produtos são desenvolvidos com base na pesquisa, desenvolvimento e inovação pelo Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO). O portfólio inclui soluções para culturas agrícolas e animais, assim como para compostagem agrícola, industrial e doméstica. 

Destaque para FertPremium, tecnologia biológica para diversos tipos de culturas, como hortaliças, frutas, café, feijão, cana de açúcar, soja e milho de pequena e grande escalas, e Embiotic, destinado para compostagem, que acelera a atividade biológica em até três vezes, o que contribui para a redução do uso água no processo.

“Acreditamos que, sim, é possível conciliar produção de alimentos de qualidade com a preservação de um de nossos bens mais preciosos: o ecossistema”, finaliza o CEO da Korin Agricultura e Meio Ambiente.

Sobre a Korin Agricultura e Meio Ambiente

Pertencente ao Grupo Korin, a empresa oferece ao mercado soluções nas linhas agrícola, pecuária, compostagem e saneamento, além de produtos da linha casa e meio ambiente. A tecnologia Korin é resultado de mais de 30 anos de pesquisas e inovações, motivadas pelo método de Agricultura Natural, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. Essa filosofia foi criada pelo pensador e espiritualista japonês Mokiti Okada, que dá nome ao centro de pesquisas da companhia, sediada em Ipeúna (SP).

Mais informações: www.korinagricultura.com.br

O Anuário Peixe BR de Piscicultura 2022 está disponível para download!

Baixe agora o mais completo anuário de piscicultura e fique por dentro dos dados de mercado, perspectivas de futuro da atividade e muito mais.

🔹Download gratuito em http://peixebr.com.br/anuario2022

#PeixeBR

#repost @Peixebroficial

Dia 22 de fevereiro temos um encontro marcado: o lançamento do Anuário Peixe BR da Piscicultura 2022!

Nosso encontro acontece na próxima terça-feira, a partir das 10h da manhã, pelo zoom. Participe!

Link do Zoom: https://bit.ly/LancamentoAnuario2022

#PeixeBR

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This