Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o programa Nuffield 2021, oportunidade única para profissionais de 25 a 45 anos ampliarem seus horizontes e terem um olhar global sobre a cadeia da produção de alimentos. Para se inscrever no programa, os interessados precisam ter perfil de liderança e atuar há pelo menos cinco anos em produção, distribuição, gestão, comunicação ou políticas do agronegócio.

Os premiados pelo programa Nuffield receberão um recurso financeiro para ajudar com os custos de viajar pelo mundo para realizar pesquisas, conhecer a realidade do agronegócio em outros países e verificar com os próprios olhos como as diversas atividades produtivas podem ser adaptadas à realidade brasileira. Adicionalmente, o programa proporciona evolução pessoal e profissional, desenvolvimento e network internacional.

O programa dura 19 meses e inclui 16 semanas de eventos, viagens internacionais e troca de experiências. Além disso, está estruturado para oferecer flexibilidade para os participantes, se adequando as rotinas de cada um. Os premiados conhecerão locais, produções e pessoas importantes da cadeia produtiva com muito mais profundidade do que uma simples visita, com colegas ligados ao mesmo objetivo, o desafio de avançar no agro. Essa imersão é um dos temas destacados por todos o que já participaram da iniciativa.

“A experiência proporcionada pelo programa da Nuffield é única, pois fazemos parte de um grupo de pessoas com culturas, perspectivas e desafios diferentes. Isso nos tira da zona de conforto, e abre muito os nossos olhos. Além disso, o agronegócio precisa de pessoas que fujam do convencional”, explica Martin Davies, Nuffieldiano 2006 e CEO da Westchester Group Investment Management, empresa que desde 2015 patrocina o programa por meio do fundo TIAA.  

No campo ou na cidade o agronegócio está presente na vida de todas as pessoas. Está no alimento, no vestuário, no combustível, na indústria e no comércio. Por isso, todo o investimento realizado para tornar as atividades ligadas ao agro mais eficientes são importantes para o desenvolvimento mundial. A Nuffield convida empresas e associações para patrocinar o programa, com o objetivo de ter todo ano líderes capacitados para assumir os desafios no agronegócio dos próximos 15 anos, como na Austrália e no Reino Unido, com 30 patrocinadores oferecendo de 18 a 25 bolsas por edição em cada destes países.

“Quando participamos do programa da Nuffield entendemos a importância de compartilhar experiências e multiplicar conhecimentos. Um dos pontos mais interessantes nas viagens são as conversas com os produtores de outros lugares, ver onde chegaram, mas também entender o caminho que percorreram. E trazer essa vivência para dentro de casa, adaptando à nossa realidade”, destaca Murilo Bettarello, Nuffieldiano 2018, agrônomo e atual presidente da Nuffield Brasil.

Para se inscrever no programa, não são necessárias recomendações das instituições de ensino cursadas no país. É essencial ter inglês avançado, especialmente oral. Como parte da inscrição, o candidato deve apresentar um tema de foco que o motiva a participar, incluindo impactos positivos para o agronegócio brasileiro. Os contemplados serão anunciados em dezembro de 2020 e começarão suas bolsas de estudos em 2021, sujeitos a restrições de viagem devido à Covid-19.

Mais informações, incluindo link para a inscrição, estão à disposição dos interessados em:  www.nuffieldinternational.org/scholarship.html


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This