A eficaz e rápida imunização de aves é essencial para a conquista de resultado econômico na avicultura de corte e de postura. Essa constatação leva a Phibro Saúde Animal a intensificar ainda mais o suporte às empresas avícolas de todo o país, contribuindo para a proteção das aves contra as doenças. Está nascendo a “Força Phibro Biológicos”, unidade exclusiva, formada por especialistas, que atuará ao lado dos departamentos técnicos das organizações avícolas.

“A Phibro é uma empresa voltada para a inovação constante, que oferece soluções eficazes e modernas para a saúde e a nutrição animal. A Força Phibro Biológicos reforça o nosso compromisso para contribuir para o aumento da produtividade da avicultura brasileira. Além disso, fortalece nossa relação com as empresas e os profissionais da cadeia produtiva de frangos e de ovos, demonstrando que somos parceiros e pretendemos colaborar cada vez mais”, afirma Eva Hunka, gerente de negócios biológicos da Phibro.

A Força Phibro Biológicos marca o seu início com dois importantes lançamentos. O primeiro é pHi-Tech, inovador sistema de gerenciamento de vacinação de aves de ciclo longo, que conta com três componentes: equipamento de injeção, aplicativo para celular e modo analítico para web. Eric Culhari é o especialista responsável pelo sistema em todo o território nacional.

“O sistema pHi-Tech permite que tenhamos uma visão ampla de todo o processo de vacinação das aves, bem como uma aplicação precisa, promovendo correções em tempo real e gerenciando os dados de todo o processo, com visibilidade de todas as informações da granja”, explica Culhari, mestre em zootecnia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Culhari ressalta que produção avícola passou por intensa transformação nos últimos anos, o que resulta na modernização dos galpões, por meio da adoção de modernas tecnologias de manejo ambiental e biosseguridade, entre outras. “No entanto, o processo de vacinação injetável sofreu pouca interferência desta modernização. Atenta às necessidades da avicultura, a Phibro disponibiliza uma ferramenta inovadora e importante”, destaca.

Outro lançamento recente da Phibro, a vacina MB-1, para controle da Doença de Gumboro, também é marca da “Força Phibro Biológicos”, que contará com o apoio de dois assistentes técnicos, o José Dias, para região Sul e o Rafael Martello para as demais regiões do país. Ambos graduados em medicina veterinária e com experiência em importantes empresas do setor.

“A Doença de Gumboro é uma das mais importantes e prevalentes na avicultura brasileira. Ela pode causar imunossupressão, o que abre as portas para a ocorrência de diversas outras enfermidades”, explica José Dias. “MB-1 contém o vírus vivo e atua de maneira diferenciada, com resposta precoce, em até quatro dias antes de outras vacinas”, completa.

Rafael Martello ressalta que a Phibro tem se destacado no mercado como uma empresa inovadora e de alta tecnologia. “Essas características nos deixam totalmente alinhados às necessidades da avicultura brasileira, atividade altamente produtiva e tecnificada. Temos as melhores expectativas com esse novo projeto, que contribuirá para o sucesso da avicultura e gerará ainda mais valor para a atividade”.

Tratamento rápido e certeiro contra infecções evitou perdas de até uma arroba por bovino ao mês, afirma pecuarista

Confira a notícia: https://textorural.com.br/tratamento-rapido-e-certeiro-contra-infeccoes-evitou-perdas-de-ate-uma-arroba-por-bovino-ao-mes-afirma-pecuarista/

Coimma apoia o Desafio da Pecuária Responsável

Confira a notícia: https://textorural.com.br/coimma-apoia-o-desafio-da-pecuaria-responsavel/

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This