Dezessete jovens com 16 anos de idade estão iniciando sua carreira profissional na Fider Pescados, em Rifaina. São estudantes do ensino médio e de cursos técnicos profissionalizantes, que passam a fazer dupla jornada de estudo e trabalho, preparando-se para o futuro. Eles fazem parte do projeto Menor Aprendiz, realizado em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

“A Fider cumpre com muita satisfação e responsabilidade o compromisso de oferecer oportunidades de trabalho e de futuro melhor para jovens de Rifaina e cidades vizinhas. São adolescentes supermotivados e carentes de opções para iniciar sua trajetória profissional”, explica Juliano Kubitza, gerente da Fider Pescados.

A Fider oferece trabalho com aprendizado para menores aprendizes desde o início de suas atividades em Rifaina, há dez anos. A empresa é a maior empregadora do município e uma das maiores fabricantes de produtos à base de tilápia do Brasil.

Os 17 jovens trabalham seis horas por dia em atividades afins às suas áreas de estudo, aprendendo na prática com profissionais experientes. O tempo máximo de duração do trabalho é de dois anos. Os jovens têm direitos trabalhistas e previdenciários, além de registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

“Essa é uma oportunidade excelente para a empresa e para os jovens. Eles conseguem exercer atividades na prática e a Fider tem no projeto a possibilidade de selecionar talentos para diversas áreas”, destaca Juliano Kubitza.

Graziela da Silva Oliveira aproveitou muito bem a oportunidade como Menor Aprendiz, na Fider. Ela entrou na empresa há quase cinco anos, foi efetivada e atualmente é assistente administrativa. “É muito bom trabalhar numa empresa que valoriza e respeita os funcionários. É absurdo o crescimento da Fider nesses anos em que estou aqui. Me sinto muito feliz, especialmente por ter tido a primeira oportunidade profissional da minha vida. A empresa acreditou em mim e procuro dar o máximo para retribuir”.

Mais informações sobre a empresa em www.fiderpescados.com.br

Belgo Bekaert, em parceria com o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS), realiza ação de contenção e proteção de animais em Brasília

Confira a notícia: https://textorural.com.br/belgo-bekaert-em-parceria-com-o-centro-de-triagem-e-reabilitacao-de-animais-silvestres-cetas-realiza-acao-de-contencao-e-protecao-de-animais-em-brasilia/

Verminoses podem representar um prejuízo econômico de US$ 1,8 bilhão na produtividade das vacas de leite

Confira a notícia: https://textorural.com.br/verminoses-podem-representar-um-prejuizo-economico-de-us-18-bilhao-na-produtividade-das-vacas-de-leite/

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This