A unidade de produção de tilápia da Fider Pescados, em Rifaina (SP), recebeu a certificação BAP (Boas Práticas de Aquicultura), um dos sistemas de certificação internacional mais abrangentes e completos para garantia da sustentabilidade dos produtos da piscicultura.
“A certificação BAP abrange diversos compromissos, com destaque para responsabilidade ambiental, responsabilidade social, segurança alimentar, saúde e bem-estar animal e rastreabilidade”, informa Juliano Kubitza, gerente da Fider Pescados.
O programa BAP cobre toda a cadeia de produção da piscicultura. Este é o segundo certificado da Fider, que já conta com o selo em seu frigorífico de produtos de tilápia, que também foi renovado.
“O peixe que chega ao prato dos consumidores que preferem nossa marca vai muito além do paladar. Com a certificação BAP na fazenda, damos mais um passo na atenção ao meio ambiente, às pessoas e ao bem-estar dos animais. É um orgulho oferecer alimentos comprovadamente seguros, saudáveis e sustentáveis”, complementa Kubitza.
A certificação BAP amplia as potencialidades de exportação dos produtos de tilápia da Fider Pescados para mercados extremamente exigentes, como os Estados Unidos, uma vez que ela aumenta a proteção da marca e minimiza os riscos, garante que os alimentos são produzidos, preparados e manipulados de acordo com os padrões mais reconhecidos e garante que os produtos e o processo estão em conformidade com padrões internacionais específicos.
O programa é compatível com a Global Food Safety Initiative (GFSI), o Global Social Compliance Program (GSCP) e a Global Sustainable Seafood Initiative (GSSI).
Mais informações: www.fiderpescados.com.br
[custom-facebook-feed]