Solução inovadora, desenvolvida pela empresa de origem indiana, combina três ingredientes ativos de alta eficiência.

Pontos escuros, crestamento e queda precoce das folhas. É assim que o fungo Cercospora Kikuchii, causador do crestamento-foliar (ou cercospora), se manifesta nos cultivos de soja. A doença se propaga com mais frequência em períodos de elevação da temperatura, algo comum nesta época do ano. Para evitar a contaminação e controlar a disseminação do fungo, recomenda-se atenção às soluções eficazes de controle desenvolvidas pela ciência. Com esse foco, os sojicultores podem contar com Evolution, da UPL – uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil – para ampliar a proteção fitossanitária por meio de uma tecnologia inédita, inovadora e altamente eficaz.

O pesquisador Marcelo Gripa Madalosso, doutor em fitopatologia e tecnologia de aplicação de fungicidas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), destaca que a aplicação de soluções de modo precoce pode evitar o desenvolvimento da doença e, até mesmo, retardar a evolução quando há ocorrência.

A comprovação ocorreu com a aplicação de Evolution, solução que combina os princípios ativos mancozebe, azoxistrobina e protioconazol de forma ativa. “Estamos aplicando Evolution há mais de uma safra, em diferentes campos de testes. Na safra atual, em particular, tivemos duas situações em que o desempenho da solução demonstrou eficácia no processo evolutivo da cercospora. No programa em que estamos trabalhando, quando fazemos a aplicação de Evolution observamos que a subida da cercospora para a planta desacelera”.

O especialista da UFSM reforça que a solução apresenta-se como destaque no mercado de fungicidas justamente por reduzir essa taxa de progresso da doença. Esse recuo do desenvolvimento da cercospora comprova, na visão de Madalosso, que a adoção precoce de Evolution pode evitar o desenvolvimento da doença fúngica – algo essencial, tendo em vista a pressão de cercospora, quase que inédita, na região Sul do país.

Reduzindo desafios no campo

“A lavoura exige atenção e tecnologia. Precisamos saber utilizar essas ferramentas, porque os níveis produtivos sobem e a sensibilidade às doenças também. Por isso, precisamos cuidar das folhas”, ressalta Marcelo Magalosso.

A combinação dos ativos protioconazol, azoxistrobina e o mancozebe, na visão do profissional, proporciona ganhos para a formulação e maior eficácia na aplicabilidade do fungicida.

A proteção prolongada é outro ponto positivo apontado pelo pesquisador. “Quando há a entrada deste produto, cria-se um lastro de proteção que vai envolvendo as doenças de grande impacto na soja, o que acarreta menor ocorrência para a aplicação seguinte”, finaliza.

O gerente de fungicidas da UPL Brasil, Marcelo Figueira, destaca que Evolution resulta de um longo processo de pesquisa e desenvolvimento. “Diversos testes e ensaios de campo, como os relatados pelo prof. Marcelo Madalosso, comprovam a eficácia dessa nova solução. Isso reforça o compromisso da UPL em ajudar os agricultores a produzir cada vez mais e com sustentabilidade. Afinal, os fungos são os principais desafios da cadeia produtiva da soja: sem o tratamento adequado, esses inimigos da produtividade podem provocar perdas de até 80% da colheita da oleaginosa”, finaliza.

Confira na íntegra do depoimento do doutor e pesquisador Marcelo Gripa Madalosso:  https://www.youtube.com/watch?v=xLNM5d8SbC8.

Para saber mais sobre Evolution, acesse www.evolutionupl.com.br.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que redefine a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.

UPL lança nematicida microbiológico Biobac para cana-de-açúcar

Confira: https://textorural.com.br/upl-lanca-nematicida-microbiologico-biobac-para-cana-de-acucar/

Desafio da Pecuária Responsável recebe inscrição de mais de 70 projetos; ideia vencedora receberá prêmio de R$ 15 mil

Confira a notícia: https://textorural.com.br/desafio-da-pecuaria-responsavel-recebe-inscricao-de-mais-de-70-projetos-ideia-vencedora-recebera-premio-de-r-15-mil/

@PhibroBrasil

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This