O ERBER Group, grupo líder de empresas no segmento de nutrição e segurança alimentar, com foco em aditivos nutricionais, presente no Brasil com Biomin, Saphar e Romer Labs, está fornecendo suporte técnico e científico para ampliar os testes de detecção da COVID-19 pela University Medical Clinic em Tulln, da Áustria.

Quando o número de casos de coronavírus na Áustria aumentou, em meados de março, aumentou também a necessidade de maior capacidade de realização de testes. Nesse momento, o ERBER Group passou a contribuir para o aumento da capacidade de testes nos hospitais locais.

Os pesquisadores do ERBER Group usam a reação em cadeia de polimerase (PCR), metodologia comumente usada em biologia molecular, como uma das ferramentas para desenvolver soluções inovadoras que promovam um sistema alimentar mais seguro e mais sustentável. Os testes de PCR também são utilizados para a detecção do novo coronavírus.

Após a concepção e validação do sistema de testes, todos descritos por procedimentos operacionais padrão (POPs) e respeitando os padrões de qualidade, foram iniciados os ensaios. Os resultados e também um acordo adicional foram coordenados com a agência governamental de saúde da Áustria.

Desde então, os cientistas e pesquisadores dos centros de pesquisa do ERBER Group, em Tulln, têm dedicado tempo, recursos e conhecimento sobre os ensaios de PCR para realizar, até o momento, quase 1.500 testes de detecção da COVID-19. Durante este período, os funcionários do grupo mantiveram as atividades de pesquisa e desenvolvimento a partir da introdução de medidas de saúde e segurança no local de trabalho.

“Temos paixão pela ciência. Ela é parte essencial da nossa organização. A cada dia usamos nossas capacidades intelectuais e nossos recursos para resolver os problemas dos clientes e melhorar a sustentabilidade e a segurança da cadeia alimentar desde a granja até o consumidor. Portanto, é natural que tenhamos nos sentido obrigados a participar,” explica a Dra. Eva Maria Binder, membro do Conselho de Administração do ERBER Group e Diretora Geral da EFB.

“Estamos muito gratos por termos a oportunidade de trabalhar com a equipe e a direção da University Medical Clinic para ajudar a comunidade local,” comenta Franz Waxenecker, Diretor Geral da BIOMIN.

“É importante reconhecer os esforços e a dedicação das equipes da BIOMIN e do ERBER Group. Diante de uma pandemia, elas se adaptaram às novas formas de trabalho e de vida diária para que também pudessem contribuir com a comunidade,” complementa Franz Waxenecker.​

Belgo Bekaert, em parceria com o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS), realiza ação de contenção e proteção de animais em Brasília

Confira a notícia: https://textorural.com.br/belgo-bekaert-em-parceria-com-o-centro-de-triagem-e-reabilitacao-de-animais-silvestres-cetas-realiza-acao-de-contencao-e-protecao-de-animais-em-brasilia/

Verminoses podem representar um prejuízo econômico de US$ 1,8 bilhão na produtividade das vacas de leite

Confira a notícia: https://textorural.com.br/verminoses-podem-representar-um-prejuizo-economico-de-us-18-bilhao-na-produtividade-das-vacas-de-leite/

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This