Além das campanhas, são premiados Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlão da Publique (Profissional do período); jornal Estadão (Veículo do período); Santa Clara (Agência do período) e BASF (Anunciante do período)

A XIX Mostra de Comunicação Agro, a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio, reconhece os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas do agronegócio, veiculadas entre maio de 2019 e maio de 2021.Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.

A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade com mais de quatro décadas de atuação, que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional.

“A Mostra de Comunicação Agro da ABMRA é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro, cuja prioridade é destacar exemplos do excelente trabalho de comunicação,  mostrando o lado pujante do setor produtivo, dando assim sua contribuição para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing de um dos mais importantes setores da economia brasileira”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.

A coordenação geral da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltadas ao agro. Com a chegada da pandemia, todos tiveram que se reinventar e muitas ações criativas chegaram ao mercado. Por isso, incluímos duas novas categorias para conhecer as peças, campanhas, programas e cases desenvolvidos e divulgados no período, além das tendências de comunicação e marketing”, comenta Alberto.

Os premiados foram escolhidos por uma banca de 12 jurados, especialistas dos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 217 campanhas e cases de comunicação, número 40% superior ao da última Mostra, realizada em 2019.

A XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA destacou 50 prêmios, em 12 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Período (BASF), a Agência do Período (Santa Clara), o Veículo do Período (jornal Estadão) e o Profissional do Período (Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique). Para mais informações, acesse www.abmra.org.br

Confira os premiados:

  • Grande prêmio de profissional do período: Carlos Alberto da Silva
  • Grande prêmio de veículo do período: Estadão
  • Grande prêmio de anunciante do período: BASF
  • Grande prêmio de agência do período: Santa Clara

Na categoria Campanha Integrada:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: O Legado

Case: O que Rodrigo Hilbert não faz?

Case: Tempo de Plantar

Cliente: BASF

Cliente: Husqvarna

Cliente: Banco do Brasil

Agência: Santa Clara

Agência: e21

Agência: LewLara\TBWA

 

Na categoria Spot, jingle ou utilização diferenciada de rádio:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: Programa HORA H DO AGRO

Case: Um é bom, dois é ótimo, três é Alade®.

Case: Guardiões da Produtividade

Cliente: IHARA

Cliente: Syngenta

Cliente: UPL

Agência: Coml.Agro

Agência: Make ID

Agência: DeBrito Brasil

 

Na categoria Peça, campanha ou utilização diferenciada de OOH:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: O Legado

Case: Standak Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementes

Case: Quem é PRO usa sementes certificadas Intacta

Cliente: BASF

Cliente: BASF

Cliente: Monsanto

Agência: Santa Clara

Agência: NextAd

Agência: NextAd

 

Na categoria Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso:

 

OURO:

BRONZE:

 

Case: Tira as Daninhas da Cabeça com KYOJIN

Case: Guardiões da Produtividade

 

Cliente: IHARA

Cliente: UPL

 

Agência: Impulsa

Agência: DeBrito Brasil

 

 

PRATA:

BRONZE:

 

Case: Best Seller O Manejo dos Percevejos

Case: Standak® Top

 

Cliente: IHARA

Cliente: BASF

 

Agência: Impulsa

Agência: Santa Clara

 

 

Na categoria Filme ou campanha para TV, Cinema ou plataformas digitais:

 

OURO:

PRATA:

 

Case: O Legado

Case: A hamburgueria sem hambúrguer

 

Cliente: BASF

Cliente: Premix

 

Agência: Santa Clara

Agência: 4Buzz

 

 

BRONZE:

 

 

Case: Sou de Algodão – o movimento que cultiva a moda responsável do Brasil

BRONZE:

 

Cliente: Abrapa

Case: O que o Rodrigo Hilbert não faz?

 

Agência: AMdC

Cliente: Husqvarna

 

 

Agência: e21

 

 

Na categoria Projetos digitais/ mobile:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: Plataformas Digitais Clube Agro

Case: O Legado

Case: Mais Arroba

Cliente: Clube Agro

Cliente: BASF

Cliente: DSM

Agência: Make ID

Agência: Santa Clara

Agência: BNI / Imaginet

 

Na categoria Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: Dia da Semente

Case: Conteúdos Impulso Bayer

Case: Caminhos da Safra 2020

Cliente: Syngenta Seeds

Cliente: Bayer

Cliente: Scania

Agência: Desafio

Agência: Prime Talk

Agência: Make ID

 

PRATA:

BRONZE:

BRONZE:

Case: Web Series Sempre ao Lado Delas

Case: Do cultivo à moda: tudo sobre algodão

Case: Websérie AgroGalaxy e a Jornada do Produtor

Cliente: New Holland Agriculture

Cliente: ABRAPA

Cliente: AgroGalaxy

Agência: Rede Comunicação

Agência: Markestrat

Agência: Make ID

 

 

BRONZE:

 

 

Case: Future Farming

 

 

Cliente: John Deere

 

 

Na categoria Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV:

 

OURO:

PRATA:

 

Case: Programa Aceleração

Case: Expositor de Espigas Brevant® Sementes

 

Cliente: DSM

Cliente: Corteva

 

Agência: Just

Agência: Brainbox/HouseCricket

 

 

OURO:

BRONZE:

 

Case: Vintage Collection

Case: Promoção Plantar NK é bom pra caçamba!

 

Cliente: Massey Ferguson

Cliente: Syngenta Seeds

 

Agência:  e21

Agência: Desafio

 

 

Na categoria Endomarketing/Programas de Incentivo:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: Guardiões da Produtividade

Case: Esse é o nosso sonho

Case: A Voz do Campo é a Voz do Nosso Cliente

Cliente: UPL

Cliente: iCrop

Cliente: Corteva

Agência: DeBrito Brasil

Agência: Galeria

Agência: In Press Porter Novelli

 

Na categoria Ações de Campo e Eventos:

 

OURO:

BRONZE:

 

Case: O algodão conectado ao futuro. Sem limites, sem fronteiras.

Case: Agrishow

 

Cliente: UPL

Cliente: Fendt

 

Agência:

Agência: Ideafc

 

 

PRATA:

BRONZE:

 

Case: FMC REALIDADE AUMENTADA

Case: Rota NK

 

Cliente: FMC Agência: INNOVA AATB

Cliente: Syngenta Seeds

 

 

Agência: Desafio

 

 

Na categoria Ativações e presença em Eventos Virtuais:

 

OURO:

PRATA:

BRONZE:

Case: Estação Novas Tecnologias

Case: Feira Virtual Syngenta 2020

Case: Coopercitrus Expo Digital

Cliente: Syngenta Brasil

Cliente: Syngenta Brasil

Cliente: Coopercitrus

Agência: Pixit

Agência: Pixit

Agência: Pixit

 

Na categoria Especial Covid-19:

 

OURO:

OURO:

 

Case: Drive In Corteva

Case:  Heróis da Estrada

 

Cliente: Cocari, Integrada e Cocamar

Cliente: Scania

 

Agência: Terra Nova

Agência: Make ID

 

 

PRATA:

PRATA:

 

Case: Dia do Agricultor

Case: O agro não para

 

Cliente: Syngenta

Cliente: Massey Ferguson

 

Agência: Uni Comunicação

Agência: e21

 

 

BRONZE:

 

 

Case: Rally da Safra 2021

 

 

Cliente: Agroconsult

 

 

Tratamento rápido e certeiro contra infecções evitou perdas de até uma arroba por bovino ao mês, afirma pecuarista

Confira a notícia: https://textorural.com.br/tratamento-rapido-e-certeiro-contra-infeccoes-evitou-perdas-de-ate-uma-arroba-por-bovino-ao-mes-afirma-pecuarista/

Coimma apoia o Desafio da Pecuária Responsável

Confira a notícia: https://textorural.com.br/coimma-apoia-o-desafio-da-pecuaria-responsavel/

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This