Além das campanhas, são premiados Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlão da Publique (Profissional do período); jornal Estadão (Veículo do período); Santa Clara (Agência do período) e BASF (Anunciante do período)
A XIX Mostra de Comunicação Agro, a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio, reconhece os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas do agronegócio, veiculadas entre maio de 2019 e maio de 2021.Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.
A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade com mais de quatro décadas de atuação, que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional.
“A Mostra de Comunicação Agro da ABMRA é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro, cuja prioridade é destacar exemplos do excelente trabalho de comunicação, mostrando o lado pujante do setor produtivo, dando assim sua contribuição para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing de um dos mais importantes setores da economia brasileira”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.
A coordenação geral da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltadas ao agro. Com a chegada da pandemia, todos tiveram que se reinventar e muitas ações criativas chegaram ao mercado. Por isso, incluímos duas novas categorias para conhecer as peças, campanhas, programas e cases desenvolvidos e divulgados no período, além das tendências de comunicação e marketing”, comenta Alberto.
Os premiados foram escolhidos por uma banca de 12 jurados, especialistas dos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 217 campanhas e cases de comunicação, número 40% superior ao da última Mostra, realizada em 2019.
A XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA destacou 50 prêmios, em 12 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Período (BASF), a Agência do Período (Santa Clara), o Veículo do Período (jornal Estadão) e o Profissional do Período (Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique). Para mais informações, acesse www.abmra.org.br
Confira os premiados:
- Grande prêmio de profissional do período: Carlos Alberto da Silva
- Grande prêmio de veículo do período: Estadão
- Grande prêmio de anunciante do período: BASF
- Grande prêmio de agência do período: Santa Clara
Na categoria Campanha Integrada: |
||
|
||
OURO: |
PRATA: |
BRONZE: |
Case: O Legado |
Case: O que Rodrigo Hilbert não faz? |
Case: Tempo de Plantar |
Cliente: BASF |
Cliente: Husqvarna |
Cliente: Banco do Brasil |
Agência: Santa Clara |
Agência: e21 |
Agência: LewLara\TBWA |
|
||
Na categoria Spot, jingle ou utilização diferenciada de rádio: |
||
|
||
OURO: |
PRATA: |
BRONZE: |
Case: Programa HORA H DO AGRO |
Case: Um é bom, dois é ótimo, três é Alade®. |
Case: Guardiões da Produtividade |
Cliente: IHARA |
Cliente: Syngenta |
Cliente: UPL |
Agência: Coml.Agro |
Agência: Make ID |
Agência: DeBrito Brasil |
|
||
Na categoria Peça, campanha ou utilização diferenciada de OOH: |
||
|
||
OURO: |
PRATA: |
BRONZE: |
Case: O Legado |
Case: Standak Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementes |
Case: Quem é PRO usa sementes certificadas Intacta |
Cliente: BASF |
Cliente: BASF |
Cliente: Monsanto |
Agência: Santa Clara |
Agência: NextAd |
Agência: NextAd |
|
||
Na categoria Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso: |
||
|
||
OURO: |
BRONZE: |
|
Case: Tira as Daninhas da Cabeça com KYOJIN |
Case: Guardiões da Produtividade |
|
Cliente: IHARA |
Cliente: UPL |
|
Agência: Impulsa |
Agência: DeBrito Brasil |
|
|
||
PRATA: |
BRONZE: |
|
Case: Best Seller O Manejo dos Percevejos |
Case: Standak® Top |
|
Cliente: IHARA |
Cliente: BASF |
|
Agência: Impulsa |
Agência: Santa Clara |
|
|
||
Na categoria Filme ou campanha para TV, Cinema ou plataformas digitais: |
||
|
||
OURO: |
PRATA: |
|
Case: O Legado |
Case: A hamburgueria sem hambúrguer |
|
Cliente: BASF |
Cliente: Premix |
|
Agência: Santa Clara |
Agência: 4Buzz |
|
|
||
BRONZE: |
|
|
Case: Sou de Algodão – o movimento que cultiva a moda responsável do Brasil |
BRONZE: |
|
Cliente: Abrapa |
Case: O que o Rodrigo Hilbert não faz? |
|
Agência: AMdC |
Cliente: Husqvarna |
|
|
Agência: e21 |
|
|
||
Na categoria Projetos digitais/ mobile: |
||
|
||
OURO: |
PRATA: |
BRONZE: |
Case: Plataformas Digitais Clube Agro |
Case: O Legado |
Case: Mais Arroba |
Cliente: Clube Agro |
Cliente: BASF |
Cliente: DSM |
Agência: Make ID |
Agência: Santa Clara |
Agência: BNI / Imaginet |
|
||
Na categoria Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia: |
||
|
||
OURO: |
PRATA: |
BRONZE: |
Case: Dia da Semente |
Case: Conteúdos Impulso Bayer |
Case: Caminhos da Safra 2020 |
Cliente: Syngenta Seeds |
Cliente: Bayer |
Cliente: Scania |
Agência: Desafio |
Agência: Prime Talk |
Agência: Make ID |
|
||
PRATA: |
BRONZE: |
BRONZE: |
Case: Web Series Sempre ao Lado Delas |
Case: Do cultivo à moda: tudo sobre algodão |
Case: Websérie AgroGalaxy e a Jornada do Produtor |
Cliente: New Holland Agriculture |
Cliente: ABRAPA |
Cliente: AgroGalaxy |
Agência: Rede Comunicação |
Agência: Markestrat |
Agência: Make ID |
|
||
|
BRONZE: |
|
|
Case: Future Farming |
|
|
Cliente: John Deere |
|
|
||
Na categoria Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV: |
||
|
||
OURO: |
PRATA: |
|
Case: Programa Aceleração |
Case: Expositor de Espigas Brevant® Sementes |
|
Cliente: DSM |
Cliente: Corteva |
|
Agência: Just |
Agência: Brainbox/HouseCricket |
|
|
||
OURO: |
BRONZE: |
|
Case: Vintage Collection |
Case: Promoção Plantar NK é bom pra caçamba! |
|
Cliente: Massey Ferguson |
Cliente: Syngenta Seeds |
|
Agência: e21 |
Agência: Desafio |
|
|
||
Na categoria Endomarketing/Programas de Incentivo: |
||
|
||
OURO: |
PRATA: |
BRONZE: |
Case: Guardiões da Produtividade |
Case: Esse é o nosso sonho |
Case: A Voz do Campo é a Voz do Nosso Cliente |
Cliente: UPL |
Cliente: iCrop |
Cliente: Corteva |
Agência: DeBrito Brasil |
Agência: Galeria |
Agência: In Press Porter Novelli |
|
||
Na categoria Ações de Campo e Eventos: |
||
|
||
OURO: |
BRONZE: |
|
Case: O algodão conectado ao futuro. Sem limites, sem fronteiras. |
Case: Agrishow |
|
Cliente: UPL |
Cliente: Fendt |
|
Agência: |
Agência: Ideafc |
|
|
||
PRATA: |
BRONZE: |
|
Case: FMC REALIDADE AUMENTADA |
Case: Rota NK |
|
Cliente: FMC Agência: INNOVA AATB |
Cliente: Syngenta Seeds |
|
|
Agência: Desafio |
|
|
||
Na categoria Ativações e presença em Eventos Virtuais: |
||
|
||
OURO: |
PRATA: |
BRONZE: |
Case: Estação Novas Tecnologias |
Case: Feira Virtual Syngenta 2020 |
Case: Coopercitrus Expo Digital |
Cliente: Syngenta Brasil |
Cliente: Syngenta Brasil |
Cliente: Coopercitrus |
Agência: Pixit |
Agência: Pixit |
Agência: Pixit |
|
||
Na categoria Especial Covid-19: |
||
|
||
OURO: |
OURO: |
|
Case: Drive In Corteva |
Case: Heróis da Estrada |
|
Cliente: Cocari, Integrada e Cocamar |
Cliente: Scania |
|
Agência: Terra Nova |
Agência: Make ID |
|
|
||
PRATA: |
PRATA: |
|
Case: Dia do Agricultor |
Case: O agro não para |
|
Cliente: Syngenta |
Cliente: Massey Ferguson |
|
Agência: Uni Comunicação |
Agência: e21 |
|
|
||
BRONZE: |
|
|
Case: Rally da Safra 2021 |
|
|
Cliente: Agroconsult |
|
|
[custom-facebook-feed]