A Ceva Saúde Animal, uma das cinco maiores indústrias veterinárias do mundo, lançou o podcast: CevaCast Equinos. O conteúdo está disponível gratuitamente no Spotify, Deezer, Google Podcasts e outras plataformas. Com essa nova ferramenta, a empresa pretende compartilhar informações de alta qualidade sobre saúde e bem-estar na criação de equinos. Os primeiros episódios já estão no ar.

O podcast é um conteúdo em áudio, disponibilizado em plataformas de streaming – que permitem transmissão online, geralmente a partir de aplicativos para smartphones. Esse material é dividido em episódios e pode ser acessado a qualquer momento, por qualquer pessoa. No podcast de equinos, já está disponível a série “Doenças infecciosas”, tendo o tétano como tema do primeiro episódio. A doença é comum entre cavalos em todo o país.

“No Brasil, oito em cada 10 equinos morrem após serem diagnosticados com tétano. Essa é a estimativa média de pesquisas científicas recentes. Apesar de não ser contagiosa, a doença – causada por uma bactéria que entra no organismo do animal a partir de lesões – é extremamente perigosa para os equinos que ficam expostos a esporos da bactéria presentes em baias e estábulos”, explica a gerente da linha de produtos para equinos da Ceva, Baity Leal, que apresenta esses primeiros episódios..

A série inclui vários temas de alta relevância para criação de equinos, como encefalomielite viral, influenza, raiva e garrotilho, em edições semelhantes a programas de rádio. Essa plataforma tem audiência de 60 milhões de pessoas – de acordo com pesquisas recentes –, o que coloca o Brasil como o segundo maior consumidor do formato no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

O diretor da Unidade de Negócios de Pecuária da Ceva, Marcelo Ferreira, explica que o projeto do CevaCast nasceu da necessidade de fortalecer ainda mais a comunicação com toda cadeia da equideocultura de equinos, levando a eles informações técnicas de qualidade. “Ainda novo, mas cada vez mais relevante, o podcast permite o consumo de conteúdos de maneira rápida, fácil e gratuita”, afirma.

Para a gerente de marketing da Unidade de Negócios de Pecuária, Fernanda Viscione, a plataforma de podcasts adapta-se muito bem ao cotidiano atual. “Com essa ferramenta, o usuário tem poder na escolha do conteúdo, controla o modo de reprodução, acelera a velocidade, realiza pausas, volta na informação e, principalmente, ouve quando quiser. Essa é uma tendência do mundo moderno e conectado”, destaca.

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: Server configuration issue


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This