Lider no mercado de troncos e balanças para pecuária, a Coimma apoia o movimento Desafio da Pecuária Responsável, iniciativa da Phibro Saúde Animal, cuja primeira edição tem o bem-estar animal como foco. O projeto, que está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro, está aberto à participação de pecuaristas, técnicos, pesquisadores, estudantes e demais profissionais da cadeia da carne bovina. A melhor proposta receberá prêmio de R$ 15 mil.

O principal objetivo do movimento é a conexão da cadeia produtiva para disseminar as boas práticas de manejo na pecuária. Com a exigência cada vez maior por parte dos consumidores finais em relação a responsabilidade ambiental e social, o Desafio da Pecuária Responsável valoriza boas práticas, alinhadas ao melhoramento contínuo dos índices zootécnicos, contribuindo para o aumento da produtividade de forma racional e sustentável.

Bruno Dancieri Silveira, gerente geral de negócios da Coimma, destaca a importância do bem-estar animal para uma pecuária forte e sustentável. “Nós estamos sempre atentos aos principais movimentos da pecuária e queremos evoluir cada vez mais, para ajudar os produtores com novas tecnologias em balanças e troncos. Iniciativas como essa ajudam a conscientizar os pecuaristas da importância em investir em produtos e ideias que proporcionam conforto e respeito para os animais”.

Para participar não basta apenas ter a melhor ideia, mas também se enquadrar nos critérios do movimento. A solução de bem-estar animal deve estar alinhada à boa nutrição, saúde, ambiente, conforto, comportamento e estado mental. O vencedor será escolhido em junho de 2022.

“Apoiamos este movimento porque sabemos que para ter alta produtividade com rentabilidade e lucratividade cada vez maiores, faz-se necessário um perfeito alinhamento com as questões sustentáveis. A Coimma fabrica troncos e balanças cada vez mais confortáveis e eficientes, que ao mesmo tempo proporcionam manejo tranquilo para o animal e para os criadores”, completa Silveira.

As inscrições para o Desafio da Pecuária podem ser realizadas pelo site www.pecuariaresponsavel.com.

Tratamento rápido e certeiro contra infecções evitou perdas de até uma arroba por bovino ao mês, afirma pecuarista

Confira a notícia: https://textorural.com.br/tratamento-rapido-e-certeiro-contra-infeccoes-evitou-perdas-de-ate-uma-arroba-por-bovino-ao-mes-afirma-pecuarista/

Coimma apoia o Desafio da Pecuária Responsável

Confira a notícia: https://textorural.com.br/coimma-apoia-o-desafio-da-pecuaria-responsavel/

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This