Unidade da Friboi no município receberá a primeira etapa deste ano na região Nordeste, nos dias 5 e 6 de novembro

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) juntamente com a Associação Baiana dos Criadores de Nelore (ABCN) e a Friboi promovem a primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade na região Nordeste do país em 2019. A avaliação das carcaças acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, na unidade da Companhia em Itapetinga (BA).

“Vivemos um momento de muita expectativa com o desenvolvimento da pecuária em nosso estado. Após um período de seca que prejudicou o agronegócio, os pecuaristas estão voltando a investir na produção de carnes de qualidade. Com a forte demanda do mercado externo, esse é o momento ideal para a realização do Circuito Nelore de Qualidade. Essa ferramenta contribui de forma significativa para a valorização do rebanho”, destaca Paulo Lisboa, presidente da ABCN.

O Oeste da Bahia, popularmente conhecido pelo bom desempenho na área agrícola, investe cada vez mais na produção de gado. Atualmente, são quase 220 criadores, com rebanho estimado em 2 milhões de cabeças, em sua grande maioria formada por animais Nelore, a principal raça de bovinos do Brasil.

Além de mostrar aos pecuaristas da região os pontos fortes e aqueles que precisam ser melhorados em seu sistema de produção, o Circuito Nelore de Qualidade premia os produtores que apresentarem os melhores lotes de carcaças. Promovida pela ACNB, a iniciativa tem o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Contatos para inscrições – Para participar do Circuito Nelore de Qualidade, o produtor deve entrar em contato diretamente com a Friboi. Em Itapetinga, o responsável é o Eduardo, no telefone (77) 3221-1206. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 26 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

Os touros Montana com CEIP já foram marcados e estão com exame andrológico positivo para início das vendas em todos os criadores. São cerca de 1.000 touros jovens à disposição. Saiba mais em http://www.textorural.com.br

#textorural #programamontana #montana

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: (#10) To use "Page Public Content Access", your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook.
Solution: See here for how to solve this error

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This