A Belgo Bekaert, líder e referência brasileira na produção de arames de aço, está inaugurando sua loja on-line com entrega para todo o país. Com foco na oferta de produtos e soluções para o agronegócio, a loja Belgo (www.lojabelgo.com.br) torna a empresa a única produtora de arames que oferece venda direta on-line para seus clientes finais. Na plataforma, também oferecidos produtos e soluções para cercamento urbano, construção civil e solda. A expectativa é que, em três anos, 5% do volume das vendas anuais destes segmentos sejam na modalidade on-line.

“Queremos estar cada vez mais próximos do consumidor final, que já está habituado a multicanais de compra. Construímos um marketplace no qual o cliente pode comprar produtos com a qualidade Belgo direto da fábrica, mas também por meio de dois parceiros comerciais importantes neste início: o grupo Alvorada, um dos maiores distribuidores de produtos agropecuários do país, e a ArcelorMittal, uma de nossas acionistas”, afirma Ricardo Garcia, CEO da Belgo Bekaert. Estas parcerias possibilitam não só a entrega no local escolhido pelo consumidor como também a retirada da compra em um local físico (conforme disponibilidade).

Após mais de um ano com restrições sanitárias e de circulação para o combate da Covid-19, o e-commerce segue como opção cada vez mais popular. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), somente no ano passado 20,2 milhões novos consumidores foram às compras pela internet. O faturamento do e-commerce no Brasil registrou receita de R$ 126,3 bilhões e a perspectiva é seguir em disparada até o fim de 2021, com a expectativa de alta de 34%.  

A Belgo espera que o longo dos próximos meses mais revendas agro se juntem ao marketplace, aumentando a capacidade de entrega e a capilaridade. Segundo o estudo da consultoria Mckinsey “A mente do agricultor brasileiro na era digital”, o interesse por compras agrícolas on-line aumentou 10pp no último ano. E mais: 71% dos agricultores já utilizam diariamente canais digitais para buscar informações e solucionar questões relacionadas à fazenda.

Além do investimento no e-commerce, a Belgo Bekaert está ampliando sua atuação no mercado B2C por meio da única franquia de cercamentos urbanos existente no país, a Belgo Cercas. Já são 11 lojas próprias, com expectativa de lançar mais 5 até final de 2022. “O marketplace é também uma oportunidade para as nossas franquias começarem a vender on-line. Nos transformamos para este mundo digital e trazemos conosco nossos parceiros, ofertando uma estrutura robusta e a força da marca Belgo”, afirma Garcia.

Sobre a Belgo Bekaert

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Belgo Bekaert, em parceria com o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS), realiza ação de contenção e proteção de animais em Brasília

Confira a notícia: https://textorural.com.br/belgo-bekaert-em-parceria-com-o-centro-de-triagem-e-reabilitacao-de-animais-silvestres-cetas-realiza-acao-de-contencao-e-protecao-de-animais-em-brasilia/

Verminoses podem representar um prejuízo econômico de US$ 1,8 bilhão na produtividade das vacas de leite

Confira a notícia: https://textorural.com.br/verminoses-podem-representar-um-prejuizo-economico-de-us-18-bilhao-na-produtividade-das-vacas-de-leite/

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This