Foto: José Medeiros

A Belgo Bekaert, referência no mercado brasileiro de arames, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, incluindo ações de responsabilidade social e ambiental. Essa presença está em várias iniciativas, com destaque para projetos de preservação da fauna e flora brasileiras e que beneficiam a sociedade como um todo. 

Parcerias com as entidades de proteção da onça-pintada expressam essa atuação da Belgo. “As empresas têm papel fundamental no desenvolvimento de ações sustentáveis e de responsabilidade social, na medida em que possuem o reconhecimento, os recursos e as tecnologias para fornecer o suporte indispensável às iniciativas públicas e privadas e às comunidades, além do incentivo a novas ideias com viés sustentável”, afirma Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert. 

A Belgo Bekaert é parceira há dois anos da ONG Panthera, reconhecida por seu trabalho de preservação da Onça-Pintada, espécie ameaçada no Pantanal, e do projeto Onças do Iguaçu, realizado no Parque Nacional do Iguaçu (PR), para proteção da Onça-Pintada na região.

O cercamento de qualidade é o nosso negócio principal e aproveitamos nosso conhecimento na área para contribuir para proteção da fauna, reforçando a segurança dos animais ameaçados de extinção”, destaca o gerente de negócios da Belgo.

Com o mesmo objetivo, a Belgo realiza projeto com o Núcleo de Pesquisa e Conservação de Fauna Silvestre (NPC), para o controle do acesso das capivaras no campus Luiz de Queiroz, da ESALQ/USP, em Piracicaba (SP). Esses animais são conhecidos por carregarem o carrapato, vetor da febre maculosa. Nessa ação, a empresa utiliza o seu conhecimento técnico para identificação da melhor e mais efetiva solução para impedir o trânsito desses animais, contribuindo para a redução do número de casos da doença.

A Belgo Bekaert também associou-se ao movimento ‘Desafio da Pecuária Responsável’, que premia soluções inovadoras para o bem-estar de bovinos de corte. A iniciativa é da Phibro Saúde Animal, tem monitoria da BE.Animal e apoio de dezenas de empresas e entidades de classes ligadas à pecuária e premiará a melhor proposta ligada ao bem-estar e conforto dos animais, reforçando o conceito da produção animal com sustentabilidade.

Como reforço à preocupação com o bem-estar dos animais, a Belgo celebrou parceria com a Embrapa Gado de Leite, em Coronel Pacheco (MG), tornando-se membro da plataforma Silo – Inovação Aberta, que incentiva o trabalho conjunto de empresas e instituições de forma colaborativa para evolução tecnológica dos vários elos da cadeia do leite, incluindo cercamento inteligente, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais também na atividade leiteira. 

Sobre a Belgo Bekaert

A Belgo Bekaert é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

UPL lança nematicida microbiológico Biobac para cana-de-açúcar

Confira: https://textorural.com.br/upl-lanca-nematicida-microbiologico-biobac-para-cana-de-acucar/

Desafio da Pecuária Responsável recebe inscrição de mais de 70 projetos; ideia vencedora receberá prêmio de R$ 15 mil

Confira a notícia: https://textorural.com.br/desafio-da-pecuaria-responsavel-recebe-inscricao-de-mais-de-70-projetos-ideia-vencedora-recebera-premio-de-r-15-mil/

@PhibroBrasil

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This