A Belgo Bekaert, líder e referência no mercado brasileiro de fabricação de arames, continua contribuindo com a população brasileira durante a pandemia do novo Coronavírus. A empresa acaba de doar cestas básicas para famílias carentes de Contagem (MG). Esta contribuição soma-se a várias outras, incluindo 400 colchões para hospitais públicos do Estado de Minas Gerais, 50 camas para o hospital de campanha de Belo Horizonte, kits para caminhoneiros, confecção de máscaras e pessoal técnico para reparo de respiradores mecânicos com defeito.

“Essa doação beneficia integrantes do Centro de Excelência no Esporte (CEE), projeto que a Belgo já patrocina em Contagem. Essa é uma importante contribuição social, tendo em vista que muitos pais de jovens assistidos são autônomos e não estão trabalhando durante o isolamento social”, diz Ricardo Garcia, CEO da Belgo Bekaert.

A ação foi realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) e a Escola Municipal Virgílio de Melo Fraco, que fez o repasse das cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A instituição de ensino também identificou as pessoas com mais necessidade de atendimento nesse momento delicado.

“A expressiva maioria dos estudantes atendidos pelo CEE é carente. A escola conhece a realidade familiar dos alunos e é por nós que eles têm acesso ao esporte”, destaca Celeste Pessoa, vice-diretora da escola municipal, que participou do credenciamento dos beneficiados pelas doações. “Neste momento, toda contribuição é de fundamental importância para eles.”

Para o CEO da Belgo, a doação é motivo de orgulho para a empresa, cuja sede está em Contagem e tem participado ativamente de ações de responsabilidade social para amenizar o impacto da Covid-19 em Minas Gerais. “Estamos atentos às necessidades da população e incentivamos a sociedade e outras empresas a participarem dessa corrente do bem “, destaca Ricardo Garcia.

O CEE, baseado na Vila São Paulo, em Contagem, tem o patrocínio da Belgo Bekaert Arames e da ArcelorMittal, sua acionista majoritária, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O projeto atende crianças e adolescentes de 7 a 15 anos matriculados no ensino fundamental. O centro de esportes oferece aulas e prática de futsal e vôlei.

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: Server configuration issue


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This