Os pecuaristas de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Tocantins têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem na edição 2021 do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC). A iniciativa da Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó reconhece e valoriza os pecuaristas com os melhores indicadores de desempenho e que lideram o processo de produção de carcaças padronizadas e de alta qualidade. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.minervafoods.com/pec.

Todos os lotes de animais inscritos no PEC são avaliados nas unidades da Minerva Foods de Araguaína (TO), Janaúba (MG), José Bonifácio (SP) e Palmeiras de Goiás (GO). O programa abateu 337 mil bovinos nas duas primeiras edições, em 2019 e 2020. Até agora, na terceira edição, apenas de março a maio de 2021, foram avaliados 72.566 animais.

O presidente da Phibro, Mauricio Graziani, destaca que “o Programa de Eficiência de Carcaça auxilia os pecuaristas a produzirem hoje o bovino ‘do amanhã’ em termos de constância de oferta, precocidade, acabamento de gordura, carcaça uniforme, peso de abate, padronização e pH da carne – tópicos importantes em um mercado exigente em nível nacional e internacional.”

De acordo com Fabiano Tito Rosa, diretor de compra de gado da Minerva Foods, o PEC contribui para a pecuária brasileira avançar ainda mais e atingir um novo patamar de eficiência. “Para alcançar esse objetivo, o programa dissemina boas práticas, integrando os vários elos da cadeia e oferecendo apoio para os pecuaristas produzirem mais e melhor.”

Marcelo Bulman, country manager da Biogénesis Bagó, destaca que as empresas parceiras colocam suas estruturas técnica e comercial à disposição dos criadores participantes. “São centenas de veterinários e zootecnistas a campo, trabalhando para mostrar aos produtores que eles podem ir além em termos de eficiência. Isso é bom para eles e para o Brasil.”

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasceu líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Sobre a Phibro Saúde Animal

A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. (www.pahc.com/brazil).

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. Desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do continente, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 200 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This