Mais de 40 universidades e instituições de estudos e de pesquisas, mais de 3 mil jovens impactados e mais de uma dezena de estados envolvidos. Este é o balanço parcial da Caravana 4.0, a primeira etapa do movimento Ideas For Milk, criado pela Embrapa Gado de Leite para atrair ideias criativas e inovadoras na cadeia do leite.

A Caravana 4.0 percorre instituições de ensino de diversos estados para divulgar no meio acadêmico as Agtechs (empresas de tecnologia voltadas para o agronegócio) e plantar a semente do empreendedorismo nos jovens.

Pesquisadores e analistas da Embrapa Gado de Leite conversam com professores e estudantes das instituições sobre a cadeia produtiva do leite, a revolução digital no agronegócio e as grandes oportunidades do mercado agtech. Além de contribuir para a ampliação do ecossistema de inovação do leite, um dos objetivos da caravana é atrair os jovens para o Vacathon, maratona de programação que visa desenvolver projetos para a solução de problemas da cadeia do leite, que representa a segunda etapa do Ideas For Milk e ocorrerá na última semana de outubro, na Embrapa Gado de leite, em Juiz de Fora (MG).

O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, explica que a Caravana 4.0 tem como proposta mostrar as possibilidades de empreendedorismo para jovens de ciências exatas, humanas e biologia. “Os jovens querem ser desafiados a criar e a superar obstáculos. É a isso que a Caravana 4.0 se propõe: abrir uma porta para essas cabeças criativas”. A Caravana 4.0 acontece até o final de setembro.

Após a Caravana 4.0, é realizado o bootcamp Vacathon e, na etapa seguinte, o Desafio de Startup, que reúne as melhores ideias criativas. “Além da inovação digital, são aceitos projetos para o Desafio voltados para designer industrial, embalagens e produtos lácteos. Os projetos inscritos serão avaliados e selecionados regionalmente”, informa Paulo Martins.

As inscrições para o Desafio de Startups estão abertas no site www.ideasformilk.com.br.

O movimento Ideas For Milk foi criado pela Embrapa Gado de Leite em 2016 para fomentar o surgimento de um ecossistema, reunindo empresas, universidades, pesquisa agropecuária e o setor produtivo, capaz não apenas de apresentar soluções, mas de empreender, transformando as soluções em novas startups para a cadeia produtiva do leite. Realização: Embrapa Gado de Leite, AgriPoint, bovcontrol, Carrusca, Kick, Qranio e Texto Comunicação.

O Anuário Peixe BR de Piscicultura 2022 está disponível para download!

Baixe agora o mais completo anuário de piscicultura e fique por dentro dos dados de mercado, perspectivas de futuro da atividade e muito mais.

🔹Download gratuito em http://peixebr.com.br/anuario2022

#PeixeBR

#repost @Peixebroficial

Dia 22 de fevereiro temos um encontro marcado: o lançamento do Anuário Peixe BR da Piscicultura 2022!

Nosso encontro acontece na próxima terça-feira, a partir das 10h da manhã, pelo zoom. Participe!

Link do Zoom: https://bit.ly/LancamentoAnuario2022

#PeixeBR

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This