A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, proporcionou experiência única a 20 importantes cotonicultores que participaram do 12º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), em Goiânia (GO): uma corrida em carros utilizados por pilotos profissionais em campeonatos de automobilismo.
“A UPL investe cada vez mais no relacionamento direto com os produtores rurais. Dessa vez, levamos importantes nomes da cadeia do algodão para essa ação especial, para proporcionar emoções únicas”, explica o gerente de marketing tático para culturas extensivas da UPL Brasil no Cerrado Norte, Rafael Borba.
Três veículos utilizados em corridas profissionais foram colocados à disposição dos produtores, que tiveram direito a todos os equipamentos personalizados. “Aproveitamos a ocasião para apresentar aos cotonicultores nossa linha de biossoluções, presente no programa Pronutiva, e o novo conceito da ‘New UPL’”, diz Borba.
O programa Pronutiva integra proteção de cultivos e modernas tecnologias de biossoluções, além de fisioativadores que estimulam as plantas a se desenvolverem com mais vigor, produtividade e qualidade. “O foco dessa importante iniciativa da UPL é garantir a saúde vegetal”, afirma o gerente.
Também no conceito de biossoluções, a UPL destacou o fertilizante mineral Biozyme, para tratamento de sementes e aplicação por via foliar. “Esse fisioativador contém macro e micronutrientes combinados com extratos vegetais que melhoram processos metabólicos e fisiológicos das plantas, ajudando por exemplo o estabelecimento da cultura”, finaliza Rafael Borba.
Congresso do Algodão
A UPL lançou, no 12º CBA, o herbicida Trunfo, que contém 280g/L de glufosinato sal de amônio como ingrediente ativo. O glufosinato possui ação herbicida de contato em pós-emergência das plantas daninhas e não apresenta relatos de resistência no Brasil, o que o faz fundamental no manejo dessas ervas.
[custom-facebook-feed]