O programa “Nossa Frota é Movida a Etanol”, da Trouw Nutrition, empresa de nutrição animal da Nutreco, completa dois anos com resultados excelentes em termos de redução da emissão de gases do efeito estufa (GEE) de sua frota de veículos. No período, mais de 2.000 t de GEE deixaram de ser emitidos. “São necessárias mais de 12 mil árvores para retirar essa quantidade de gases da atmosfera”, ressalta Stefan Mihailov, presidente da empresa para a América Latina.

A emissão de gases dos combustíveis fósseis está entre as mais importantes causas do aumento do efeito estufa no planeta. O programa “Nossa Frota é Movida a Etanol” está perfeitamente alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que abordam os impactos econômicos, sociais e ambientais por toda a cadeia de valores, assim como o programa de sustentabilidade da empresa, o Nuterra. “Os resultados previstos inicialmente foram alcançados nos motivando a engajar outras empresas a gerar os mesmos benefícios e se integrarem a este movimento”, complementa Michael Pires, gerente de HSE da Trouw Nutrition.

“Além de os biocombustíveis, como o etanol, ser mais vantajosos e representarem uma solução mais limpa, o benefício social e ao agronegócio também está na lista de conquistas do programa da Trouw Nutrition, pois a ação contribui para o fomento da indústria sucroalcooleira. Podemos assegurar que a repercussão positiva também é sentida nos negócios”, ressalta Stefan Mihailov.

O programa “Nossa Frota é Movida a Etanol” está aberto a outras empresas que, assim como a Trouw Nutrition, têm como foco a garantia de um futuro mais sustentável. “Os benefícios desta iniciativa motivaram nossos colaboradores a  participar ativamente desse processo. Queremos ampliar essa corrente, jogando essa semente em outros espaços para assim ter um futuro onde nossas necessidades como seres humanos continuem sendo atendidas”, ressalta o presidente da Trouw Nutrition para a América Latina, Stefan Mihailov.

Para mais informações e adesão ao programa, entre em contato pelo site:
https://www.trouwnutrition.com.br/sustentabilidade/nossa-frota-e-movida-a-etanol/

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: Server configuration issue


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This