Os Rankings Nacionais e Regionais Nelore e Nelore Mocho 2018/2019 estão chegando à reta final e os criadores e expositores participantes precisam ficar atentos à quantidade mínima de exposições para continuarem na disputa. Os campeonatos são promovidos pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), juntamente com as associações regionais conveniadas.

“O ano-calendário dos rankings correntes começaram em outubro do ano passado e terminam em setembro próximo, quando será realizada a Expoinel Nacional, em Uberaba. Ela é de participação obrigatória para os participantes dos campeonatos nacionais, e pode ser contabilizada também nos rankings regionais, em substituição a um dos melhores resultados alcançados na região de disputa”, explica o assistente técnico do ranking da ACNB, Rafael Duran. A Expoinel é realizada pela ACNB, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

As exposições oficiais dos rankings fazem parte de dois circuitos, o verde e o amarelo. Para os Rankings Nacionais, não há um número mínimo de participações em exposições do circuito verde, mas os competidores devem participar de pelo menos quatro exposições oficiais do circuito amarelo. “Os competidores que ainda não completaram o número mínimo de exposições, devem ficar atentos nesta reta final do ano calendário”, lembra o assistente técnico. Pelo calendário oficial de exposições, só resta uma exposição a ser realizada no circuito amarelo Nelore (Bauru/SP) e Nelore Mocho (Uberlândia/MG).

Como funciona

“Para definir os campeões do Ranking Nacional Nelore, são somados os seis melhores resultados obtidos em exposições do Circuito Amarelo e os três melhores no Circuito Verde, além dos resultados da Expoinel Nacional, enquanto as demais pontuações são descartadas. No Ranking Nacional Nelore Mocho são somados os seis melhores resultados do Circuito Amarelo, o melhor resultado do Circuito Verde e a Expoinel Nacional”, explica Rafael Duran.

“Diversas premiações estão em disputa, como campeonatos supremos, de melhores criadores, de melhores expositores, além dos campeonatos de melhores animais, reprodutores e matrizes”, complementa Rafael. No Circuito Amarelo, as próximas exposições acontecerão em Bauru (SP), para Nelore, em agosto, e em Uberlândia (MG), para Nelore Mocho, em setembro. As mostras do Circuito Verde podem ser acompanhadas pelo site da ACNB: www.nelore.org.br/Ranking.

Ranking Nacional Nelore

O ranking foi criado em 1993, segundo conta o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar. “Hoje, essa iniciativa já está consolidada como uma ferramenta de valorização dos participantes e também se tornou instrumento indispensável para o mercado, contribuindo para o melhoramento da raça”.

Premiações em disputa

·       Campeonato Supremo da Liga dos Campeões do Ranking Nacional;

·       melhores criadores da Liga dos Campeões do Ranking Nacional;

·       melhores expositores da Liga dos Campeões do Ranking Nacional;

·       Campeonato Supremo da Super Copa do Ranking Nacional;

·       melhores criadores da Super Copa do Ranking Nacional;

·       melhores expositores da Super Copa do Ranking Nacional;

·       melhores novos criadores;

·       melhores novos expositores;

·       melhores reprodutores;

·       melhores reprodutores nova geração;

·       melhores matrizes;

·       melhores animais.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

Os touros Montana com CEIP já foram marcados e estão com exame andrológico positivo para início das vendas em todos os criadores. São cerca de 1.000 touros jovens à disposição. Saiba mais em http://www.textorural.com.br

#textorural #programamontana #montana

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: (#10) To use "Page Public Content Access", your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook.
Solution: See here for how to solve this error

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This