A cidade de Pompéu, em Minas Gerais, conhece a história de um Canarinho que vive com a boiada. É o médico veterinário Guilherme Sousa Guimarães, que, aos 29 anos e pai da pequena Maria Mônica, trabalha com o gado leiteiro da região e leva consigo o apelido do pai. 

“Foi justamente meu pai que me inspirou a ser veterinário. Vendo-o trabalhar, senti vontade de também tocar uma fazenda. Por isso, fui a Bom Despacho – a cerca de 80 quilômetros de onde morava – para estudar”, relata Guilherme, que se formou pelo Cento Universitário Una. “Tenho amor em estar com os animais.” 

Canarinho conta que encontrou “prazer em explorar o potencial dos bovinos, tanto em relação à produção quanto à sanidade e à reprodução, contribuindo, assim, para melhorar a vida do homem do campo”. Para ele, o conforto e o bem-estar dos animais são os principais desafios da pecuária na região. 

“No período de secagem, a alta produção de leite e as dores podem gerar estresse nas vacas. Por resolver esses problemas, temos utilizado Velactis como facilitador desse processo. O produto ajuda a reduzir o leite acumulado nos dias seguintes à secagem e previne mastite e perda de tetos”, explica Guilherme Guimarães.  

Velactis é o primeiro e único facilitador de secagem do mercado brasileiro. Produto da Ceva Saúde Animal – uma das cinco maiores indústrias veterinárias do mundo –, reduz em 81% o gotejamento de leite no período seco e no pós-parto e diminui em 21% o risco de infecções mamárias, segundo estudos.  

“Verificamos que, com o uso desse medicamento, os problemas causados no período de secagem do leite chegaram a quase zero em nossa região. É uma solução eficiente, que também ajuda a promover a regeneração mais rápida da glândula mamária das vacas”, conclui o profissional.

Vendedor técnico de campo da Ceva, Mateus Gonçalves atua junto a Guilherme Sousa Guimarães e destaca a eficiência do veterinário. “Conheço o trabalho do Canarinho há muito tempo. Ele é um profissional extremamente responsável em suas recomendações como consultor. É com parceiros assim que queremos estar juntos, além da saúde animal.”

UPL lança nematicida microbiológico Biobac para cana-de-açúcar

Confira: https://textorural.com.br/upl-lanca-nematicida-microbiologico-biobac-para-cana-de-acucar/

Desafio da Pecuária Responsável recebe inscrição de mais de 70 projetos; ideia vencedora receberá prêmio de R$ 15 mil

Confira a notícia: https://textorural.com.br/desafio-da-pecuaria-responsavel-recebe-inscricao-de-mais-de-70-projetos-ideia-vencedora-recebera-premio-de-r-15-mil/

@PhibroBrasil

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This