A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) intensifica negociações com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (APEX Brasil) para fomentar o comércio internacional de peixes de cultivo.

As conversações entre as instituições já ocorrem há pelo menos dois anos e avançaram para ações efetivas do projeto setorial Peixe BR/APEX Brasil para o fomento da piscicultura brasileira no exterior.

No início de julho, por exemplo, Peixe BR e APEX Brasil fizeram duas reuniões com representantes de empresas associadas para tratar especificamente de tilápia e de peixes nativos, avaliando ações e países-alvo. “A participação foi expressiva, o que demonstra o interesse das empresas em expandir sua presença em mercados importantes”, destaca Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

O dirigente explica que estão programados novos encontros com a APEX Brasil para o avanço das tratativas, que definirão os países-alvo e as principais ações do projeto setorial.

“Este é um movimento relevante. O Brasil produz peixes de cultivo de qualidade e tem potencial de vendas em diversos países. O mercado global está crescendo e precisamos estar preparados para conquistar uma parcela”, ressalta Francisco Medeiros.

O presidente executivo da Peixe BR convida outras empresas associadas a se juntar a esse movimento e também participar do mercado internacional de peixes de cultivo.


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