Formada em zootecnia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – campus Jaboticabal, Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana há 12 anos, diz que desde criança tinha tendência para a engenharia, como o pai, mas foram os passeios com os avós a hotéis-fazenda próximos de São Paulo que a fizeram ter vontade de trabalhar com os animais. “A zootecnia veio suprir esse desejo, pois se aproxima muito de uma engenharia em várias disciplinas, sem perder o foco nos animais”, diz Gabriela.

Hoje, ela executa diversas atividades, que vão da contabilidade, relacionamento com os criadores e clientes, responsabilidade técnica perante o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, emissão e organização do CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) até a seleção dos animais no campo. Todas as atividades do Programa Montana passam por ela.

“Não foi fácil para uma paulistana que não tem família ligada ao campo mudar para o interior e começar um curso que a família nem sabia que existia. Tive que aprender tudo e ainda aprendo até hoje. Esse aprendizado constante foi um dos fatores fundamentais durante minha formação. Procurei estagiar durante todas as férias e durante o último semestre letivo para aprender o máximo possível. Fiz ótimos estágios com profissionais muito bons”, informa Gabriela.

Apesar de muitos profissionais terem contribuído com a sua trajetória profissional, Gabriela comenta que já se sentiu discriminada por ser mulher. “Hoje, acho que já conquistei meu espaço até com o pessoal de campo, mas no começo eu era muito testada. Em muitas ocasiões somos colocadas à prova para ver se aguentamos mesmo”, relata.

Isso ficou no passado e ela provou o contrário, conquistando seu espaço e ganhando o merecido respeito no meio pecuário. O amor pelo que faz contribui bastante para liderar o Montana. Além de vestir a camisa como profissional, o Montana a encanta como técnica. Gabriela acredita muito no projeto e tem excelente relacionamento com os criadores, o que facilita a abertura para conversar e desenvolver o trabalho.

Ela diz que teve sorte por ter sido contratada logo após o estágio de graduação. “Sei que a realidade do mercado não é essa. O mercado na minha área não é grande e todos se conhecem. É preciso trabalhar bem para se manter em uma área tão competitiva.

Gabriela fala com otimismo sobre o futuro do Montana. “A cada ano que passa, comercializamos tourinhos cada vez melhores”.

Ela deixa um recado para todas as mulheres: “não desistam dos seus projetos e dos seus sonhos. Obstáculos existem em todas as profissões. No meio pecuário não é diferente. Trabalhem e conquistem seu espaço com profissionalismo. É uma área muito desafiadora e que traz muita satisfação. Coisa linda é trabalhar um rebanho, planejar as próximas gerações e ver as mudanças ano após ano”.

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts. Backup cache in use.
Click to show error

Error: (#10) To use "Page Public Content Access", your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook.
Solution: See here for how to solve this error
Texto Rural atualizou a foto do perfil.
Texto Rural

Texto Rural ... See MoreSee Less

No dia 16 de dezembro, a partir das 19h, no Villa Vérico, em São Paulo, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB - Nelore do Brasil) realizará a 20ª edição do Nelore Fest 2019 – O Oscar da Pecuária. O evento anual de celebração da raça Nelore reúne, tradicionalmente, os principais criadores, selecionadores, invernistas e confinadores do país.

Convites e mais informações pelo telefone (11) 3293-8900 ou pelo e-mail nelorefest@nelore.org.br
.
Na foto: Nabih Amin El Aouar - Presidente da ACNB.
.
.
#textorural #acnbnelore #nelore #nelorefest #pecuaria
... See MoreSee Less

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Click here to troubleshoot

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This