A combinação das vacinas Circovac (contra circovirose) e Hyogen (contra pneumonia enzoótica) oferece alta proteção aos suínos, com menos lesões nos pulmões, além de ganho de peso superior para os animais. A conclusão é de recente estudo apresentado no Simpósio Europeu de Administração de Saúde Saúde, realizado em Utrecht (Holanda), no final de maio de 2019.

O experimento, apresentado por pesquisadores da Ceva Saúde Animal e de uma importante integradora que atua em Minas Gerais, concluiu que os animais vacinados com Circovac + Hyogen apresentaram 34,28% dos pulmões broncopneumônicos (PA), enquanto os animais que receberam outras vacinas disponíveis no mercado brasileiro apresentaram 41,22% da PA.

Além disso, o grupo vacinado com Circovac + Hyogen teve, na média, 16 g a mais de ganho de peso diário, 0,03 melhor conversão alimentar e mortalidade 0,16% menor. “O lucro alcançou R$ 18,30 por suíno”, informa William Costa, gerente técnico de suinocultura da Ceva Saúde Animal, um dos participantes do trabalho científico.

“A vacinação em dose única de Circovac® + Hyogen® melhorara a saúde dos pulmões e a lucratividade da granja, proporcionando melhor crescimento dos animais. O impacto econômico obtido no experimento foi extremamente relevante e o procedimento menos estressante para os suínos em comparação com a vacinação dupla”, complementa Costa.

PCV2 (circovirose) e Mycoplasma hyopneumoniae (pneumonia enzoótica suína) são dois dos patógenos mais frequentes do Complexo de Doença Respiratória de Suínos (PRDC), causando importantes perdas econômicas para os produtores.

“A prevenção eficiente requer proteção duradoura, que pode ser avaliada com avaliação dos pulmões no abate e do registro da taxa de crescimento dos suínos”, detalha o gerente técnico de suinocultura da Ceva Saúde Animal.

Os touros Montana com CEIP já foram marcados e estão com exame andrológico positivo para início das vendas em todos os criadores. São cerca de 1.000 touros jovens à disposição. Saiba mais em https://t.co/7v9iCqm26q

#textorural #programamontana #montana

Mais de 150 animais Nelore serão colocados à venda nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Rima Weekend, evento promovido pela Rima Agropecuária, na Fazenda Santa Maria (Entre Rios de Minas, MG). O remate terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural. #rimaagropecuaria #rimaweekend #nelore

Belgo Bekaert Arames pra quem sabe das coisas! ... See MoreSee Less

A ACNB - Nelore do Brasil, Associação dos Criadores de Nelore de Rondônia (ACNR), Friboi e Grupo Matsuda Sementes e Nutrição Animal anunciam os vencedores da 7ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, ocorrida em 13 e 14 de junho, na unidade da Friboi de Porto Velho (RO). Ao todo, 472 animais participaram dos abates. Confira em www.textorural.com.br
.
.
#textorural #acnbnelore #nelore #acnr #friboi #circuitoneloredequalidade
... See MoreSee Less


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This