O Brasil produziu, em média, 47 milhões de toneladas de tomate/ano na última década, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entretanto, o cultivo desse fruto enfrenta constantes desafios no país, que impactam no bolso de agricultores e consumidores. A Brandt do Brasil reforça que um dos grandes desafios dos produtores de tomate é a nutrição correta. “Verificamos deficiências de boro e cálcio, entre outros nutrientes, o que abre as portas para doenças na planta e consequente redução da produtividade”, informa o gerente comercial da Brandt do Brasil, Rafael Oles, especialista em agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas.

Cerca de 75% da produção de tomate estão concentrados em cinco estados: Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia. O consumo per capita é de 20 quilos do fruto ao ano, comprovando que a cultura tem grande relevância econômica.

“A nutrição é uma etapa extremamente importante para a cultura do tomate. Deficiências de nutrientes podem causar doenças de origens fisiológicas, como o fundo-preto do tomate, que atacam os frutos, causando perda, em alguns casos, de toda a lavoura”, diz Oles.

Para o gerente da BRANDT, não basta aplicar os nutrientes nas plantas se as fontes ou tecnologias contidas nos produtos não garantirem a absorção e translocação dos mesmos, principalmente para os frutos, nos quais ocorrem os maiores distúrbios fisiológicos por nutrição deficitária, resultando em má formação ou desenvolvimento dos frutos. A tecnologia Manni-Plex se destaca justamente garantindo uma nutrição efetiva.

“Os produtos da linha Manni-Plex garantem maior absorção e a translocação ideal de nutrientes, corrigindo as deficiências nutritivas. Dessa forma, agem no desenvolvimento das plantas, fortalecem o sistema imunológico do tomateiro e potencializam funções fisiológicas, como a fotossíntese”, complementa o gerente comercial da Brandt do Brasil.

Os touros Montana com CEIP já foram marcados e estão com exame andrológico positivo para início das vendas em todos os criadores. São cerca de 1.000 touros jovens à disposição. Saiba mais em http://www.textorural.com.br

#textorural #programamontana #montana

Mais de 150 animais Nelore serão colocados à venda nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Rima Weekend, evento promovido pela Rima Agropecuária, na Fazenda Santa Maria (Entre Rios de Minas, MG). O remate terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural. #rimaagropecuaria #rimaweekend #nelore

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: (#10) To use 'Page Public Content Access', your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook. To submit this 'Page Public Content Access' feature for review please read our documentation on reviewable features: https://developers.facebook.com/docs/apps/review.
Type: OAuthException
Code: 10
Please refer to our Error Message Reference.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for textorural is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This