A Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal, acompanhou o projeto Rally da Pecuária nas visitas a São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Jussara e Goiânia, em Goiás. O rebanho goiano representa 10% do gado brasileiro, com 20 milhões de cabeças. Porém, em confinamento o estado é líder, representando cerca de 30% do gado confinado no país.

“São números que saltam aos olhos. Fica claro que a quantidade de animais confinados deu uma guinada muito grande em pouco tempo. O pecuarista ainda encontra obstáculos no mercado de reposição, pois a melhora na recria não está sendo acompanhada pela cria, principalmente no sistema intensivo”, aponta Leonardo Dias Speridião, gerente de vendas da Trouw Nutrition.

As primeiras grandes plantas de confinamento do Brasil foram em Goiás, o que explica o avanço do sistema entre os pecuaristas. “Tivemos consistente crescimento no semiconfinamento e confinamento a pasto, estimulado pela experiência positiva dos produtores da região”, destaca Speridião.

Entre os mais experientes e os iniciantes, há um crescente interesse por tecnologias que profissionalizem o negócio, com foco para o aumento do retorno econômico. “Cresce a demanda por informações relacionadas ao período de adaptação, que pode ser estressante para o animal, podendo provocar, além da acidose ruminal, redução no status imunológico e acidose metabólica. É uma fase determinante para o desempenho positivo do rebanho”, explica o gerente da Trouw Nutrition.

A Trouw Nutrition disponibiliza em seu portfólio suplementos com tecnologia exclusiva das moléculas Vivalto® e IntelliBond®, que representam uma nova geração de microminerais: os hidróxi-microminerais. “Sua ação acelera o consumo de matéria seca dos animais em regime de confinamento, fortalecendo o sistema imunológico e contribuindo para o maior ganho de peso. Garantir o sucesso na adaptação tem impacto quando o gado é submetido às dietas de alto concentrado”, pontua Speridião.

Os touros Montana com CEIP já foram marcados e estão com exame andrológico positivo para início das vendas em todos os criadores. São cerca de 1.000 touros jovens à disposição. Saiba mais em https://t.co/7v9iCqm26q

#textorural #programamontana #montana

Mais de 150 animais Nelore serão colocados à venda nos dias 24, 25 e 26 de maio, no Rima Weekend, evento promovido pela Rima Agropecuária, na Fazenda Santa Maria (Entre Rios de Minas, MG). O remate terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural. #rimaagropecuaria #rimaweekend #nelore

3 mil estudantes de 10 estados participam da Caravana 4.0, primeira etapa do movimento Ideas For Milk 2019. A Texto Comunicação é parceira do movimento criado pela Embrapa Gado de Leite em 2016. Saiba todos os detalhes sobre o Ideas For Milk em www.textorural.com.br/ideas-for-milk
.
.
#textorural #ideasformilk #leite #pecuaria #ideasformilk2019 #embrapa #Agricpoint #bovcontrol #Carrusca #Kick #Qranio
... See MoreSee Less

O 21ª Megaleilão Montana, realizado no dia 3 de setembro, alcançou a melhor média de sua história. Foram vendidos 53 reprodutores da safra 2017, todos com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), pela média de R$ 9.700,00.
.
.
#Montana #programamontana #CEIP #leilão #megaleilãomontana
... See MoreSee Less


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This