Minas Gerais receberá nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa promovida pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) e Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN). Pelo segundo ano consecutivo, as avaliações serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro no frigorífico Frisa, no município de Nanuque. No total, devem participar mais de 1.000 animais. O Circuito Nelore de Qualidade tem apoio em âmbito nacional da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

O agro em Minas vive bom momento graças, em grande parte, aos resultados positivos da pecuária. O estado que é o maior produtor nacional de leite, e ocupa a segunda posição quando o assunto é produção de carne, viu o Produto Interno Bruto (PIB) da atividade rural registrar alta de 1,53% no primeiro semestre deste ano, impulsionada pela elevação de 4,87% apenas no ramo pecuário.

“Estamos vivendo um momento favorável na pecuária em nosso estado e o Circuito Nelore de Qualidade é um instrumento que contribui ainda mais para a contínua evolução do setor produtivo. A avaliação dos animais é importante, pois favorece tanto o pecuarista, que recebe informações precisas sobre o seu produto, quanto o consumidor, que tem a certeza de estar adquirindo uma carne de qualidade”, destaca Roberto Mendes Alves, presidente da AMCN.

“O Circuito Nelore de Qualidade é uma ferramenta indispensável para o pecuarista moderno, pois serve para mensurar em qual nível de produção ele se encontra e com isso melhorar o que vem sendo feito. Por meio da participação no Circuito ele será avaliado, comprovando a qualidade do seu rebanho para o mercado. Por isso o circuito é uma ferramenta tanto de gestão, quanto de marketing”, reforça Carlos Tadeu Bastos da Rosa, presidente da ACCN.

A ACNB informa que todos os pecuaristas, associados ou não da entidade e das entidades regionais de Nelore, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente de tamanho do rebanho e foco da produção. Os produtores que apresentarem os melhores lotes de carcaças de animais durante as avaliações serão premiados com troféus e os primeiros colocados receberão 500 quilos em suplementos da Matsuda.

Fomento à pecuária – Além do abate e avaliação de carcaças de animais Nelore, a etapa do Circuito Nelore em Nanuque vai levar aos seus participantes um dia com palestras sobre a cadeia produtiva. Os debates acontecerão no dia 31/10 e vão abordar temas como pastagens na pecuária de corte, importância do Circuito Nelore para a atividade, e ainda um Workshop sobre cortes especiais e qualidade de novilhos precoce.

Contatos para inscrições – Para participar desta etapa do Circuito Nelore de Qualidade, os pecuaristas devem entrar em contato diretamente com a unidade da Frisa. Em Nanuque, o contato é o telefone (33) 3621-9105 ou (33) 98882-2919, com Milton. Para dúvidas sobre a iniciativa e as avaliações, acesse www.nelore.org.br.

 Circuito Nelore de Qualidade – Criado em 1999, o Circuito fortalece e promove a genética da raça e a carne mais consumida no país, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Este ano, a iniciativa terá 26 etapas em 10 estados brasileiros, com a avaliação de 20 mil animais.

UPL lança nematicida microbiológico Biobac para cana-de-açúcar

Confira: https://textorural.com.br/upl-lanca-nematicida-microbiologico-biobac-para-cana-de-acucar/

Desafio da Pecuária Responsável recebe inscrição de mais de 70 projetos; ideia vencedora receberá prêmio de R$ 15 mil

Confira a notícia: https://textorural.com.br/desafio-da-pecuaria-responsavel-recebe-inscricao-de-mais-de-70-projetos-ideia-vencedora-recebera-premio-de-r-15-mil/

@PhibroBrasil

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This