Ao passar pelo munícipio de Vilhena (RO), em outubro, o Circuito Nelore de Qualidade chegou à marca de 200 etapas realizadas desde o seu início, em 1999. Nesse intervalo, foram avaliados 136 mil animais Nelore. As etapas passaram por 11 estados, além do Paraguai. O Circuito Nelore é uma ferramenta de avaliação do trabalho dos pecuaristas, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

“Todas as etapas do Circuito Nelore de Qualidade oferecem aos pecuaristas a oportunidade de conhecer melhor as características do seu rebanho, especialmente no que diz respeito à idade, peso e acabamento dos animais para, dessa forma, buscar melhor eficiência de produção”, explica André Locateli, gerente executivo da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

De grande importância para o desenvolvimento da pecuária em diversas regiões do país, a participação no Circuito Nelore é aberta a todos os pecuaristas. No entanto, desde o início deste ano, para as avaliações que ocorrem nas unidades da Friboi os associados à ACNB podem abater seus animais no âmbito do Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características das carcaças e habilitação da propriedade.

“Para incentivar a participação e reconhecer o bom trabalho feito pelos produtores no desenvolvimento da genética Nelore, após a realização de cada etapa nós oferecemos troféus para os três melhores lotes de machos e fêmeas do Circuito”, explica Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB. Além disso, os melhores lotes de machos e de fêmeas de cada etapa, são premiados com 500kg de suplementos minerais Matsuda.

Além da premiação de cada etapa, os pecuaristas participam do campeonato nacional de melhor lote de carcaças de machos e fêmeas. Os frigoríficos que recebem o Circuito Nelore durante o ano também disputam o título de melhor compra de boi. “Mais do que uma competição, o Circuito Nelore é um projeto para a melhoria nos processos de produção de carne de qualidade em todo o Brasil, reforça Nabih Amin El Aouar.

Em 2019, mais de 18 mil animais já foram avaliados no Circuito Nelore de Qualidade, que contou com a participação de quase 200 produtores. Neste ano, a iniciativa inclui 26 etapas, passando por dez estados. Além da Friboi, desde o ano passado, o Circuito Nelore também conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Mais informações: http://www.nelore.org.br/CircuitoNelore

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

Os touros Montana com CEIP já foram marcados e estão com exame andrológico positivo para início das vendas em todos os criadores. São cerca de 1.000 touros jovens à disposição. Saiba mais em http://www.textorural.com.br

#textorural #programamontana #montana

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: (#10) To use "Page Public Content Access", your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook.
Solution: See here for how to solve this error

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This