A Casa Branca Agropastoril fará oferta especial de 180 reprodutores e fêmeas das raças Angus e Brahman no 6º Leilão Primavera Casa Branca, no dia 4 de setembro, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, Lance Rural, MF Leilões e Remate Web.

“Esta é uma safra excelente. São machos e fêmeas Angus e Brahman, rigidamente selecionados, de alta qualidade genética e atributos produtivos, prontos para agregar muita qualidade a plantéis de todo o Brasil que, assim como nós, apostam na produtividade e perfeita adaptação ao clima tropical”, ressalta o criador Paulo de Castro Marques.

A avaliação do plantel da Casa Branca começa antes do nascimento, a partir da escolha dos melhores acasalamentos. “Uma marca da empresa é a busca da melhor genética, onde ela estiver. Com isso, trouxemos para o Brasil embriões de altíssima qualidade tanto de Angus quanto de Brahman, resultado de décadas de seleção nos Estados Unidos. O resultado desse investimento é colocado à disposição dos pecuaristas brasileiros em nosso leilão”, destaca o criador.

“A Casa Branca sempre coloca oferece ao mercado o que tem de melhor.  Esses animais Angus e Brahman representam o resultado do nosso programa de melhoramento genético em termos de fertilidade, precocidade, adaptação e funcionalidade”, complementa Fabiana Marques Borelli, diretora da Casa Branca.

O 7º Leilão Primavera Casa Branca oferece reprodutores contratados para centrais de genética, touros jovens selecionados, matrizes com filhas campeãs, novilhas e bezerras selecionadas.

Os animais Brahman são provados pelo Programa de Melhoramento Genético Zebuíno (PMGZ) e o Programa de Melhoramento Genético da Raça Brahman (PMGRB), da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores; e o Angus tem a chancela do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), além de também ter registro, DEP´s e avaliação genômica na American Angus Association (AAA).

Todos os machos da Casa Branca passam por rígida avaliação intrarrebanho, por meio de Prova de Desempenho coordenada pela profª. dra. Sarah Laguna Conceição Meirelles (Universidade Federal de Lavras) e prof. dr. Jaime Urdapilletta Tarouco (UFRGS), com a mensuração de diversas características de importância econômica, incluindo avaliação de carcaça por ultrassonografia e prova de eficiência alimentar.

“A pecuária brasileira é um gigante, com a produção de 9 milhões de toneladas por ano, das quais 2 milhões t são exportadas para 150 países. E há espaço para crescer ainda mais no cenário global. A Casa Branca faz a sua parte, selecionando animais altamente produtivos, férteis e precoces que comprovadamente intensificam a produtividade. É essa genética diferenciada que colocamos à disposição no leilão”, destaca Paulo de Castro Marques.

O 6º Leilão Primavera da Casa Branca será transmitido pelo Canal Rural (Claro 185 e 685, Sky: 164, OiTV 179, parabólica analógica banda C na Star One C2 e parabólica digital Star One C2) e Lance Rural (www.lancerural.com.br), retransmissão pelo app Remate Web e transmissão on-line pela MF Leilões (www.mfleiloes.com.br). A leiloeira é a Programa (43 3373-7077) e a assessoria técnica é da SAP (14 98143-4557).

UPL lança nematicida microbiológico Biobac para cana-de-açúcar

Confira: https://textorural.com.br/upl-lanca-nematicida-microbiologico-biobac-para-cana-de-acucar/

Desafio da Pecuária Responsável recebe inscrição de mais de 70 projetos; ideia vencedora receberá prêmio de R$ 15 mil

Confira a notícia: https://textorural.com.br/desafio-da-pecuaria-responsavel-recebe-inscricao-de-mais-de-70-projetos-ideia-vencedora-recebera-premio-de-r-15-mil/

@PhibroBrasil

[custom-facebook-feed]


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This