A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) divulgam a lista dos pecuaristas premiados na 17ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 24 e 25 de setembro na unidade da Friboi de Iturama (MG).

Esta etapa registrou o abate de 575 machos Nelore. “Nas avaliações, constatou-se que 90,6% dos animais tinham até 4 dentes incisivos permanentes e peso médio de 22,1 arrobas. Estes números evidenciam a eficiência e a qualidade da raça Nelore. As informações geradas através do Circuito auxiliam os produtores a conhecer mais detalhadamente sua produção, reforçando pontos fortes e identificando eventuais pontos para melhoria”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

O melhor lote de carcaças foi de Alceu Ferreira Queiroz, da Fazenda Planalto (Medalha de Ouro). Pedro Vilela de Socorro, da Fazenda São Pedro conquistou a Medalha de Prata e Alemar Roge Salomão da Fazenda Mandassaia ficou com a Medalha de Bronze. O melhor lote de carcaças receberá 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda, que serão entregues em sua propriedade com o acompanhamento da equipe técnica da empresa.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovida desde 1999, neste ano a iniciativa conta com o apoio da Matsuda e da Friboi. Com isso, o Circuito aumentou de tamanho e terá 27 etapas em 10 estados em 2019. Cerca de 20 mil animais devem ser avaliados até o final do ano, chegando a uma marca recorde desde o lançamento do Circuito.

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: Server configuration issue


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This