O presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), Jorge Espanha, participa da mesa-redonda WHY AM I? O papel e a missão desse jovem, no dia 8 de outubro, às 10h, no Transamerica Expo Center, São Paulo, durante o Youth Agribusiness Movement International (YAMI) – primeiro congresso para jovens do agronegócio, que abre espaço para debater o atual cenário e torná-lo mais atrativo para as novas gerações.

Jorge Espanha fará a abertura do painel abordando o papel do marketing no agro, colocando o tema como um dos principais pontos da comunicação do agro brasileiro com a sociedade urbana. “A agronegócio é a base da economia brasileira. Para manter o ritmo de crescimento e inovação, precisa dar espaço para o jovem e, consequentemente, para a inclusão de novas tecnologias, que permitirão ao país manter-se competitivo na produção de alimentos, fibras e energia, além da sustentabilidade. Somos o quarto maior produtor do mundo e podemos ir além, contribuindo para atender à demanda da crescente população mundial”, destaca o presidente da ABMRA.

Além de Jorge Espanha, participam da mesa-redonda sobre o papel e a missão dos jovens: João Marcus Amaral, da área de planejamento de marketing da Rede Globo, e Luiz Gustavo Coppola, superintendente nacional de atendimento – SUNAT, da CIEE.

De acordo com a 7ª edição da Pesquisa ABMRA – Hábitos do Produtor Rural, iniciativa da entidade, 21% dos produtores rurais têm entre 26 e 35 anos, frente a 15% na mesma faixa etária no estudo realizado em 2013. “É o agronegócio gerando e ampliando as oportunidades de realização profissional dos jovens seja como produtores rurais, seja nas indústrias ou como empreendedores. A nova geração do campo indica a renovação e a oxigenação do negócio rural no país”, diz Jorge Espanha.  

A ABMRA reúne empresas, entidades de classe, agências e veículos de comunicação das mais variadas cadeias de alimentos e tem como compromisso fomentar as boas práticas e fortalecer a imagem do agronegócio, incluindo o seu enorme poder de impacto na economia nacional.

Sobre o evento – O YAMI reunirá jovens que atuam no agronegócio para debater seu papel e importância para o crescimento do setor. O evento terá a participação de profissionais, inclusive de outras áreas, que abordarão temas de importância para a formação como profissionais, produtores ou empreendedores.

Últimos Kits da campanha Coma Mais Peixe prontos para ir para as mãos dos influenciadores. A campanha Coma mais Peixe é iniciativa da @Peixebroficial com o apoio de empresas de diferentes elos da cadeia de piscicultura e realização da Texto Comunicação Corporativa.

A UPL Brasil apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG). Leia mais: http://bit.ly/31I0qiy

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: Server configuration issue


TextoRural é a plataforma digital da Texto Comunicação Corporativa
para os seus clientes de agronegócio e da cadeia da produção de alimentos.

+55 11 3039-4100

imprensa@textoassessoria.com.br

Share This